Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores estaduais irão ver filme

Jacqueline Lopes / Campo Grande News - 01 de junho de 2004 - 14:13

Os servidores que trabalham no Parque dos Poderes, em Campo Grande, terão nesta quarta-feira a oportunidade de assistir a mais uma edição do projeto CineServidor. O filme a ser exibido é o documentário “A Família Braz”, que faz parte da série “Seis Histórias Brasileiras”, do canal a cabo GNT. A sessão é gratuita e começa às 12h40, no Auditório Tertuliano Amarilha (Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo).
“Nosso calendário prevê ainda mais nove sessões de cinema para os funcionários que ficam no Parque dos Poderes”, diz o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Pedro Ortale.
“A Família Braz” é o primeiro programa da série “Seis Histórias Brasileiras”, produzido pelo canal GNT. O filme, que tem 57 minutos de duração e direção de Arthur Fontes e Dorrit Harazim, apresenta um retrato do brasileiro médio urbano. Os Braz - seu Antônio, dona Maria e os quatro filhos - moram em Brasilândia, na periferia de São Paulo. No documentário é mostrado como eles tocam a vida à sombra da cidade grande. Ouvindo o que sentem e o que pensam como cidadãos, o programa põe em relevo certas imagens da marginalização. A equipe de produção do filme acompanhou a rotina da família durante duas semanas.
O projeto CineServidor foi lançado em 2003 e tem por objetivo proporcionar aos servidores do Parque dos Poderes exibições de filmes e documentários do cinema nacional. As sessões acontecem no horário de almoço, entre 12h e 14h e são gratuitas. O projeto é realizado pela Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Secretaria de Gestão Pública.

SIGA-NOS NO Google News