Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2006 14:15

Servidores em greve não terão reajuste

Yara Aquino / ABr

Servidores em greve há mais de 110 dias não foram contemplados pelo aumento salarial concedido pelo governo federal, afirma o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef), Josemilton Costa.

Entre eles estão trabalhadores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit).

"Ficou aí uma grande massa de fora que, segundo o governo, esses servidores foram contemplados anteriormente", afirma Josemilton Costa. Segundo ele, a Condsef avalia que o governo buscou recompor perdas salariais, mas houve favorecimento de setores que ele afirma serem priorizados desde a gestão anterior.

"O governo utiliza o mesmo instrumento de governos passados de priorizar com aumentos substâncias alguns setores que já vinham sendo prestigiados como a área da segurança, da diplomacia e do fisco."

O secretário-geral cobra reestruturação das carreiras de forma a ser garantido tratamento igualitário entre os diversos níveis do serviço público. "O governo tem que ter uma política voltada a dar tratamentos iguais para servidores de níveis, de cargos e funções semelhantes."

No próximo dia 8 de julho, a Condsef deve realizar uma plenária para avaliar os reajustes concedidos e o que os servidores não-contemplados consideram ser rompimento de acordo com o negociado anteriormente com o governo.

De acordo com o Ministério do Planejamento, ainda nesta quarta-feira (30) devem ser publicadas em edição extra do Diário Oficial da União medidas provisórias que concedem aumento salarial à cerca de 1,5 milhão de servidores. Os reajustes variam entre 5% e 190%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)