Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores em greve não terão reajuste

Yara Aquino / ABr - 30 de junho de 2006 - 14:15

Servidores em greve há mais de 110 dias não foram contemplados pelo aumento salarial concedido pelo governo federal, afirma o secretário-geral da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público (Condsef), Josemilton Costa.

Entre eles estão trabalhadores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit).

"Ficou aí uma grande massa de fora que, segundo o governo, esses servidores foram contemplados anteriormente", afirma Josemilton Costa. Segundo ele, a Condsef avalia que o governo buscou recompor perdas salariais, mas houve favorecimento de setores que ele afirma serem priorizados desde a gestão anterior.

"O governo utiliza o mesmo instrumento de governos passados de priorizar com aumentos substâncias alguns setores que já vinham sendo prestigiados como a área da segurança, da diplomacia e do fisco."

O secretário-geral cobra reestruturação das carreiras de forma a ser garantido tratamento igualitário entre os diversos níveis do serviço público. "O governo tem que ter uma política voltada a dar tratamentos iguais para servidores de níveis, de cargos e funções semelhantes."

No próximo dia 8 de julho, a Condsef deve realizar uma plenária para avaliar os reajustes concedidos e o que os servidores não-contemplados consideram ser rompimento de acordo com o negociado anteriormente com o governo.

De acordo com o Ministério do Planejamento, ainda nesta quarta-feira (30) devem ser publicadas em edição extra do Diário Oficial da União medidas provisórias que concedem aumento salarial à cerca de 1,5 milhão de servidores. Os reajustes variam entre 5% e 190%.

SIGA-NOS NO Google News