Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores do Judiciário fazem greve para pedir aumento salarial

Paula Vitorino, Campo Grande News - 03 de julho de 2012 - 11:23

Os servidores do judiciário eleitoral de Mato Grosso do Sul iniciaram greve para pedir aumento salarial. De acordo com o Sindjuse (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União), cerca de metade das zonas eleitorais do Estado estão paralisadas.

Em Campo Grande, as seis zonas eleitorais continuam funcionando normalmente, mas a expectativa é de que a adesão dos servidores aconteça até o fim da semana. No Interior, são 22 zonas paralisadas.

O movimento acontece na semana de registro das candidaturas das eleições, o que deve causar transtornos para o processo, que tem prazo para ser feito até a quinta-feira (5).

“Deve inviabilizar o registro, mas é o único meio que temos para sensibilizar as autoridades”, diz o coordenador estadual do Sindjuse, Antônio Cesar Amaral Medina.

Segundo ele, o movimento de paralisação é nacional e tem o objetivo de pressionar o governo federal para aprovação de projeto de lei que equipara o salário dos servidores do judiciário ao do executivo.

Antônio afirma que a categoria não recebe aumento há 6 anos, o que agora equivale a reajuste de cerca de 30%. O salário inicial para técnicos é de cerca de R$ 3 mil e para analista judiciário é de R$ 6 mil.

Hoje um grupo de servidores viaja para Brasília e nos dias 4 e 5 está previsto mobilização em frente ao prédio do Tribunal de Justiça de Campo Grande. São cerca de 800 servidores sindicalizados.

SIGA-NOS NO Google News