Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores do Judiciário de MS fazem greve hoje

Campo Grande News/ Vivianne Nunes - 13 de abril de 2011 - 09:05

Servidores do Judiciário de Mato Grosso do Sul paralisam hoje as atividades e protestam por melhores condições salariais de trabalho. No total são 3,2 mil trabalhadores que, segundo o presidente do Sindjus (Sindicato dos Servidores da Justiça de Mato Grosso do Sul), Dionízio Gomes Avalhaes, não foram contemplados no último reajuste de 6%, se quer com os índices de reposição da inflação dos últimos anos.

Em entrevista ao Campo Grande News, o líder sindical afirmou que cerca de 360 pessoas irão participar do manifesto que começa às 11h em frente ao Juizado Central, que fica na Rua Joaquim Murtinho. O grupo segue depois para o Fórum da Capital e por volta das 13h estarão no Tribunal de Justiça do Estado, no Parque dos Poderes.

O presidente do Tribunal de Justiça, Luiz Calos Santini, chegou a afirmar durante entrevista coletiva à imprensa que cortaria o ponto dos servidores que aderissem a paralisação. Em resposta às afirmações do presidente, o sindicalista afirmou que todos os trabalhadores estão preparados para isso. “É consequência”, afirmou.

Gomes explica que a categoria entra, a partir de hoje, em \"estado de greve\", o que significa que uma paralisação por tempo indeterminado pode ocorrer a qualquer momento.

Os manifestos ocorrem também nas comarcas do interior de Mato Grosso do Sul.

Além das questões salariais, a categoria reivindica também que o expediente seja de doze horas com dois turnos, começando as 7h e encerrando às 19h.

Nesta terça-feira (12), o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), aprovou o acréscimo de um trecho para flexibilizar a medida que determinou o atendimento na Justiça das 09h às 18h ininterrupto. A resolução ainda não foi publicada e a medida só entra em vigor 60 dias após a publicação.

SIGA-NOS NO Google News