Cassilândia, Sábado, 23 de Março de 2019

Últimas Notícias

21/05/2005 09:32

Servidores do INSS no Rio decidem se entram em greve

Vitor Abdala/ABr

Os servidores do Ministério da Previdência e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no estado do Rio farão uma assembléia na próxima terça-feira (24), para decidir se entram em greve antes da paralisação nacional, prevista para 2 de junho.

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, do Trabalho e da Previdência Social (Sindsprev/RJ), Rolando Medeiros, o motivo da mobilização estadual é a dificuldade dos servidores de receberem antigos passivos trabalhistas.

Ele explicou que a Justiça já deu ganho de causa às ações referentes ao pagamento das perdas de 3,17% do reajuste de 1995, dos 28,86% e dos 47,11% do Plano de Cargos e Carreiras (PCCS).

Um grupo de trabalho foi criado pelo sindicato e aprovado pelo Ministério da Previdência Social para calcular o valor dos passivos. No entanto, segundo Rolando Medeiros, a Procuradoria do INSS estaria criando dificuldades para realização dos cálculos.

"Eles estão criando dificuldades e não nos apresentam os parâmetros de cálculo. Não queremos receber a mais do que é devido, mas também não queremos receber a menos do que é de direito dos servidores do estado do Rio de Janeiro", disse Medeiros.

A assembléia do Sindsprev decidirá se a greve no estado começará no dia 25 de maio. Uma paralisação nacional está prevista para 2 de junho para pressionar o governo por aumento salarial. O Rio de Janeiro concentra cerca de 25 mil servidores ativos e aposentados da Previdência. Em todo o estado, existem 90 postos do INSS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Março de 2019
Quinta, 21 de Março de 2019
14:00
Dia Internacional da Síndrome de Down
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)