Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/07/2005 07:50

Servidores do INSS mantêm paralisação

Priscila Rangel/ABr

Não houve acordo entre os funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o governo, em mais uma rodada de negociações, e a greve continua. O diretor da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef), José Milton, informou que os mais de 30 órgãos federais que estavam em greve desde o dia 2 de junho voltaram ao trabalho hoje e que apenas no INSS continua a paralisação.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social, Irineu Messias, disse os funcionários do setor permanecerão em greve até que o governo apresente uma proposta que nivele a gratificação de desempenho, o que representa um reajuste médio de 17%, a partir de 2006, para todos os servidores na ativa e aposentados.

"O governo insiste em querer pagar aumentos diferenciados e conforme a produtividade. Não podemos aceitar um negócio destes", afirmou Irineu Messias.

Segundo nota divulgada pelo Ministério do Planejamento, o ponto de conflito da proposta está no fato de que os grevistas insistem em uma gratificação fixa igual para todos os servidores e o governo entende que ela deve variar de acordo com a produtividade.

De acordo com a nota divulgada pelo ministério, o governo vem adotando uma postura de fortalecimento das funções privativas do estado, investindo em qualificação e na força de trabalho do INSS.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)