Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores do INSS mantêm paralisação

Priscila Rangel/ABr - 15 de julho de 2005 - 07:50

Não houve acordo entre os funcionários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o governo, em mais uma rodada de negociações, e a greve continua. O diretor da Confederação Nacional dos Servidores Públicos Federais (Condsef), José Milton, informou que os mais de 30 órgãos federais que estavam em greve desde o dia 2 de junho voltaram ao trabalho hoje e que apenas no INSS continua a paralisação.

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Seguridade Social, Irineu Messias, disse os funcionários do setor permanecerão em greve até que o governo apresente uma proposta que nivele a gratificação de desempenho, o que representa um reajuste médio de 17%, a partir de 2006, para todos os servidores na ativa e aposentados.

"O governo insiste em querer pagar aumentos diferenciados e conforme a produtividade. Não podemos aceitar um negócio destes", afirmou Irineu Messias.

Segundo nota divulgada pelo Ministério do Planejamento, o ponto de conflito da proposta está no fato de que os grevistas insistem em uma gratificação fixa igual para todos os servidores e o governo entende que ela deve variar de acordo com a produtividade.

De acordo com a nota divulgada pelo ministério, o governo vem adotando uma postura de fortalecimento das funções privativas do estado, investindo em qualificação e na força de trabalho do INSS.


SIGA-NOS NO Google News