Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/08/2005 14:37

Servidores do INSS devem voltar ao trabalho hoje

Ivan Richard / Campo Grande News

Depois de 72 dias de paralisação, os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) devem voltar ao trabalho hoje (16). Em entrevista à Rádio Nacional AM , o presidente do INSS, Valdir Moyses Simão, afirmou que o acordo entre o governo e o comando de greve determina que os trabalhadores retornem ao trabalho para que, amanhã, as agências em todo país já estejam em funcionamento.

De acordo com Simão, será implantado um plano emergencial de atendimento à população nesse primeiro dia de reabertura dos postos. "Imaginamos que, nos primeiros dias, teremos muitas dificuldades em atender todas as pessoas. Vamos estender o horário de funcionamento das agências por duas horas", contou ele. "De segunda a sexta-feira, elas funcionarão das 8 às 16 horas, e também abriremos nos próximos três sábados, 20 e 27 de agosto e 03 de setembro, das 8 às 12 horas."

O diretor recomendou ainda uso da internet às pessoas que precisam fazer novos requerimentos. Segundo ele, os segurados terão garantido, nos próximos 90 dias, o requerimento com data retroativa ao dia que ela teria o direito a receber o benefício. "Nós tivemos o número triplicado de solicitações pela internet no período de paralisação. Isso mostra que esse era um canal que estava sendo subtilizado", ressaltou o diretor. Porém, lembrou Simão, os segurados que não têm internet terão de ir a uma agência.

Contudo, Valdir Simão alerta que não será necessário às pessoas compareçam aos posto de madrugada para serem atendidas. "Aquele que não tem a necessidade premente de atendimento que deixe para fazer depois, com isso a gente vai evitar tumulto e filas desnecessárias nas agências da Previdência Social. Chegar cedo é uma estratégia do segurando para garantir o atendimento, mas isso não vai garantir necessariamente que a pessoa consiga ser atendida."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)