Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores do INSS devem voltar ao trabalho hoje

Ivan Richard / Campo Grande News - 16 de agosto de 2005 - 14:37

Depois de 72 dias de paralisação, os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) devem voltar ao trabalho hoje (16). Em entrevista à Rádio Nacional AM , o presidente do INSS, Valdir Moyses Simão, afirmou que o acordo entre o governo e o comando de greve determina que os trabalhadores retornem ao trabalho para que, amanhã, as agências em todo país já estejam em funcionamento.

De acordo com Simão, será implantado um plano emergencial de atendimento à população nesse primeiro dia de reabertura dos postos. "Imaginamos que, nos primeiros dias, teremos muitas dificuldades em atender todas as pessoas. Vamos estender o horário de funcionamento das agências por duas horas", contou ele. "De segunda a sexta-feira, elas funcionarão das 8 às 16 horas, e também abriremos nos próximos três sábados, 20 e 27 de agosto e 03 de setembro, das 8 às 12 horas."

O diretor recomendou ainda uso da internet às pessoas que precisam fazer novos requerimentos. Segundo ele, os segurados terão garantido, nos próximos 90 dias, o requerimento com data retroativa ao dia que ela teria o direito a receber o benefício. "Nós tivemos o número triplicado de solicitações pela internet no período de paralisação. Isso mostra que esse era um canal que estava sendo subtilizado", ressaltou o diretor. Porém, lembrou Simão, os segurados que não têm internet terão de ir a uma agência.

Contudo, Valdir Simão alerta que não será necessário às pessoas compareçam aos posto de madrugada para serem atendidas. "Aquele que não tem a necessidade premente de atendimento que deixe para fazer depois, com isso a gente vai evitar tumulto e filas desnecessárias nas agências da Previdência Social. Chegar cedo é uma estratégia do segurando para garantir o atendimento, mas isso não vai garantir necessariamente que a pessoa consiga ser atendida."

SIGA-NOS NO Google News