Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores do INSS decidem manter greve no Estado

Inara Silva / Campo Grande News - 20 de julho de 2005 - 14:34

A assembléia geral, que reuniu 60 servidores da Previdência, decidiu hoje prosseguir com a greve do INSS, iniciada em 2 de junho. Segundo Anita Borba, do comando de greve, os funcionários que participaram do encontro entendem que a proposta do governo pode ser melhorada, principalmente, no que se refere à diferença entre ativos e aposentados. O governo propõe reajuste que deverá variar de 9,66% a 16,9% para os ativos e de 4,98% a 9,35% para os inativos, e poderá beneficiar 70 mil servidores a partir do próximo ano. Proposta que os servidores não concordam.
Atualmente oito das 34 agências do Estado estão com atendimento parcial ou totalmente suspenso. Conforme a sindicalista, são quatro unidades de Campo Grande, além das agências de Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã e Bonito. No entanto, a assessoria de imprensa do INSS disse que apenas as três agências de Campo Grande estão totalmente fechadas no Estado.
Os servidores têm até sexta-feira (dia 22) para responder à proposta do governo apresentada no dia 19 passado. Na sexta, eles promovem a plenária nacional em Brasília para tirar a posição oficial dos servidores em todo o país.

SIGA-NOS NO Google News