Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/07/2007 14:55

Servidores do Incra mantêm greve

Os servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em greve desde o dia 21 de maio, permanecem com 28 das 30 superintendências regionais paralisadas nesta terça-feira --exceto em Belém (PA) e no Amapá.

O ministro Francisco Peçanha Martins, vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), acatou na semana passada o pedido do Incra e autorizou os descontos nos salários dos grevistas. Em seu despacho, o ministro ressaltou que a paralisação gera risco de "grave lesão à economia pública".

Martins destacou que o entendimento do STJ é de que o direito de greve previsto na Constituição não importa, necessariamente, na paralisação dos serviços sem o desconto dos salários dos dias não-trabalhados.

Os servidores reivindicam a reestruturação do plano de cargos e salários, contratação de funcionários, além da inclusão efetiva da reforma agrária e a retirada do projeto de lei que limita por dez anos os reajustes salariais dos funcionários públicos.

Dirigentes da Cnasi (Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra) confirmaram que os servidores em greve terão os salários cortados pelo segundo mês consecutivo.


Folha Online

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)