Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/05/2008 14:10

Servidores do Incra fazem nova paralisação por 24h

Renato Lima - Campo Grande News

Os mais de 200 servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), em Campo Grande, decidiram cruzar os braços hoje. Cerca de 50 servidores foram à sede do Instituto com faixas e som alto, protestar pela implementação imediata da Medida Provisória que define plano de cargos e carreiras e reajuste salarial de 28% a 35%, variando de acordo com o cargo, até 2010.

Durante a pralisação, o atendimento do Incra está suspenso. Serviços como a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural, usado para transações financeiras, e do Certificado de Georreferenciamento de Imóvel Rural, usado para demarcação de terras, não serão efetuados.

A manifestação que deve durar 24h faz parte da paralisação nacional em todas as sedes do Incra. Na semana passada também o houve a mesma manifestação durante um dia.

“Meu salário base é menor que o salário mínimo, graças a gratificações eu tenho um salário razoável, mas posso perder as gratificações a qualquer momento. Por isso é importante que essa MP seja aprovada para que servidores, como eu, tenham um salário incorporado”, explica a engenheira do Incra, Rachel Soriane.

De acordo com a servidora Cláudia Barbosa do Carmo, representante da Associação dos Servidores do Incra de Mato Grosso do Sul, o Governo Federal assinou em março, um termo de compromisso com a CNASI (Confederação Nacional dos Servidores do Incra) que deve ser votado como MP.

A preocupação dos servidores é que o governo protele a data, definida para maio. “Essa manifestação é pra chamar a atenção da população e do governo, não queremos ser enrolados”, alerta Cláudia.

Dia 16 de maio, a CNASI realiza uma assembléia em Brasília com representantes de todos os estado para definir as próximas ações dos servidores do Incra. Se a MP não foi votada, os funcionários ameaçam deflagrar uma greve.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)