Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2007 13:59

Servidores do Ibama de MS decidem manter paralisação

Marina Miranda - Campo Grande News

Os servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em Mato Grosso do Sul decidiram manter o movimento de greve no Estado em assembléia realizada esta manhã na sede do órgão, em Campo Grande. A decisão segue a orientação nacional. O grupo parou ontem em protesto à proposta de criação do Instituto Chico Mendes, que vai dividir as atribuições dos órgãos.

Segundo informações da Folha Online desta terça-feira, os funcionários se mostraram inconformados com a decisão do governo de levar a discussão para a esfera judicial. Eles dizem que só retomam o diálogo quando o Planalto abandonar a postura "autoritária".
Ontem, o governo conseguiu uma liminar na 17ª Vara da Justiça Federal que determinou o retorno imediato ao trabalho de 50% dos servidores do órgão. Em caso de descumprimento da decisão, a Justiça fixou às associações de servidores do Ibama o pagamento de multa diária de R$ 5.000.

O presidente da Asibama-Nacional (Associação Nacional dos Servidores do Ibama), Jonas Corrêa, disse à reportagem da Folha que a assessoria jurídica da entidade já está recorrendo da liminar.

Ontem, o secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente, João Paulo Ribeiro Capobianco, teria dito que a greve não tem conotação trabalhista, por isso pode ser questionada na Justiça.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)