Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores do BB rejeitam proposta e podem parar

Agência Brasil - 10 de outubro de 2003 - 16:59

São Paulo - Servidores do Banco do Brasil rejeitaram a proposta oferecida hoje pela diretoria do banco, em reunião realizada na sede da Confederação Nacional dos Bancários (CNB), em São Paulo. Segundo os bancários, a nova oferta não contempla integralmente aquela oferecida pela Federação Nacional dos Bancários (Fenaban), aprovada ontem em assembléia geral da categoria, e que será assinada hoje em São Paulo.

Neste ano, os bancários dos setores público (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia) e privado fazem campanha salarial conjunta. Até o ano passado, as diretorias dos bancos federais não acatavam as propostas sugeridas pela Fenaban.

A oferta da Fenaban inclui um reajuste salarial de 12,6%, contra aumento de 6% apresentado hoje em proposta pelo Banco do Brasil.

Uma nova reunião ficou agendada para as 10h de segunda-feira (13), na sede da CNB. Os servidores do BB ameaçam entrar em greve a partir de terça-feira (14), caso o banco não faça uma oferta equivalente à da Fenaban.

Bruno Bocchini

SIGA-NOS NO Google News