Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores do Banco Central discutem paralisação

Daisy Nascimento/ABr - 16 de março de 2004 - 09:54

Os quatro mil e quinhentos funcionários do Banco Central (BC) decidem hoje, em assembléias regionais, se entram em greve em todo o país. Eles reivindicam um reajuste de 9% referente à inflação registrada nos quatorze meses do atual governo e a criação de uma mesa de negociação com o governo para tratar especificamente das questões salariais.

No Rio de Janeiro, a assembléia será realizada às 14h, em frente ao prédio do estabelecimento, na avenida Presidente Vargas, no centro da cidade.

Os funcionários do BC não aceitam a proposta do governo de reajuste linear para todo o funcionalismo público e não concordam com o índice de 2,67% oferecido à categoria.
De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Sérgio Belsito, “esse reajuste é insuficiente e aumenta ainda mais a insatisfação da categoria”. Ele disse que os servidores lutam há três anos por um Plano de Cargos e Salários, mas o governo só concede "reajustes paliativos" que geram a indignação da categoria, inclusive do quadro gerencial do Banco”, afirmou o sindicalista.

SIGA-NOS NO Google News