Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores de saúde participam de curso sobre SUS

Funasa - 22 de novembro de 2005 - 05:35

Teve início hoje (21/11) o curso “Redescobrindo o SUS” voltado para servidores do Mninistério da Saúde lotados na Coordenação Regional da Fundação Nacional de Saúde de Mato Grosso do Sul, do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, Datasus e da Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa).

O evento faz parte do Projeto Multiplica SUS, uma iniciativa de formação dos trabalhadores do Ministério da Saúde. O Multiplica SUS visa abrir a discussão entre os trabalhadores sobre o SUS, ampliar o conhecimento em saúde e formar sujeitos responsáveis pelo seu processo de trabalho.

Na abertura do evento estiveram presentes representantes da Funasa no Estado, do Ministério da Saúde, Núcleo Estadual do Ministério da Saúde e Anvisa. “O SUS que temos hoje não é um sistema voltado para o controle social. Temos muito a amadurecer. A Funasa atua no controle social indígena, através do Subsistema de Saúde Indígena, ligado ao SUS. Atualmente, vivemos num momento de avaliação desses subsistema com a realização das Conferencias de Saúde Indígena”, aponta Gilmar Gonçalves, coordenador regional interino da Funasa de MS.

“É importante porque vai fazer com que o servidor conheça onde ele trabalha e que ele faz parte do Sistema (SUS) que muitas vezes desconhece. Isso vai ajudar no desenvolvimento do seu trabalho e na aquisição de novos conhecimentos”, analisa a facilitadora do curso Natalina Campos, chefe da Assessoria de Comunicação e Educação em Saúde da Funasa no Estado.

O curso acontece até o dia 23 de novembro, das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas, no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, localizada na Rua Jornalista Belizário Lima, 236. Essa é a primeira turma do projeto, mas em 2006 estão previstas outras turmas.

Mais informações: Ascom/COREMS/FUNASA Telefones: (67) 325-1499 Ramais 1301, 1302 e 1304

SIGA-NOS NO Google News