Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/08/2005 13:50

Servidores da UFMS iniciam greve a partir de segunda

Inara Silva / Campo Grande News

Os funcionários técnico-administrativos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiram iniciar greve, por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (22). A decisão foi tomada em assembléia geral realizada na concha acústica do campus de Campo Grande. O coordenador de comunicação do Sista – sindicato da categoria, Juarez Mendes, foram 61 votos favoráveis contra 40 contra. Ele explicou que ainda não foi definido como os funcionários do HU (Hospital Universitário) vão aderir ao movimento.
Os servidores não buscam reajuste salarial, mas reivindicam a liberação de recursos orçamentários para implantação da segunda etapa da carreira dos servidores, a racionalização dos cargos que visa a remoção do funcionário para funções de acordo com sua qualificação. Os servidores pedem o beneficio auxilio saúde e reajuste no auxilio alimentação que hoje é de R$ 126,00. O último aumento ocorreu em 2004.
Segundo Juarez, a decisão de iniciar a greve já foi aprovada nos campi da UFMS em Campo Grande e Dourados. A discussão em torno da greve tem ocorrido há dois meses. No dia 2 de junho, os servidores paralisam as atividades. A UFMS tem 2.350 funcionários no Estado e no ano passado eles realizaram greve por 77 dias e negociaram avanços para o plano de carreira diretamente com o governo federal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)