Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores da UFMS iniciam greve a partir de segunda

Inara Silva / Campo Grande News - 19 de agosto de 2005 - 13:50

Os funcionários técnico-administrativos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) decidiram iniciar greve, por tempo indeterminado, a partir de segunda-feira (22). A decisão foi tomada em assembléia geral realizada na concha acústica do campus de Campo Grande. O coordenador de comunicação do Sista – sindicato da categoria, Juarez Mendes, foram 61 votos favoráveis contra 40 contra. Ele explicou que ainda não foi definido como os funcionários do HU (Hospital Universitário) vão aderir ao movimento.
Os servidores não buscam reajuste salarial, mas reivindicam a liberação de recursos orçamentários para implantação da segunda etapa da carreira dos servidores, a racionalização dos cargos que visa a remoção do funcionário para funções de acordo com sua qualificação. Os servidores pedem o beneficio auxilio saúde e reajuste no auxilio alimentação que hoje é de R$ 126,00. O último aumento ocorreu em 2004.
Segundo Juarez, a decisão de iniciar a greve já foi aprovada nos campi da UFMS em Campo Grande e Dourados. A discussão em torno da greve tem ocorrido há dois meses. No dia 2 de junho, os servidores paralisam as atividades. A UFMS tem 2.350 funcionários no Estado e no ano passado eles realizaram greve por 77 dias e negociaram avanços para o plano de carreira diretamente com o governo federal.

SIGA-NOS NO Google News