Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/06/2006 15:46

Servidores da UFMS entram em greve em apoio à diretora

Humberto Marques / Campo Grande News

Funcionários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas decidiram entrar em greve hoje por tempo indeterminado, após a reitoria da instituição afastar por 60 dias a diretora da instituição no município, Marlene Duringan. Segundo o Perfil News, os trabalhadores demonstram insatisfação com a decisão, tomada devido à alegação de que a diretora não teria declarado, em 2001, uma verba referente à administração do campus de Paranaíba, por ela dirigido naquele ano.

A diretora também responde a uma sindicância em que se investigam irregularidade no uso de um carro oficial – que teria sido usado para levar um aluno do curso de História de Três Lagoas à Capital, para participar de protestos de outros acadêmicos na cidade.

Na noite de ontem, no campus II, foi realizada uma assembléia geral dos alunos para discutir o futuro da paralisação iniciada por estudantes do curso de História, que pedem a admissão de professores efetivos. Durante a reunião, mais quatro cursos que também reclamam de deficiências no corpo docente anunciaram adesão ao movimento, que já dura 18 dias.

O movimento é mais nítido em Campo Grande, onde alunos de História estão acampados na reitoria aguardando uma solução. A expectativa é de que mais alunos de Três Lagoas sigam para a Capital, para engrossar os protestos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)