Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores da UFMS entram em greve em apoio à diretora

Humberto Marques / Campo Grande News - 02 de junho de 2006 - 15:46

Funcionários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas decidiram entrar em greve hoje por tempo indeterminado, após a reitoria da instituição afastar por 60 dias a diretora da instituição no município, Marlene Duringan. Segundo o Perfil News, os trabalhadores demonstram insatisfação com a decisão, tomada devido à alegação de que a diretora não teria declarado, em 2001, uma verba referente à administração do campus de Paranaíba, por ela dirigido naquele ano.

A diretora também responde a uma sindicância em que se investigam irregularidade no uso de um carro oficial – que teria sido usado para levar um aluno do curso de História de Três Lagoas à Capital, para participar de protestos de outros acadêmicos na cidade.

Na noite de ontem, no campus II, foi realizada uma assembléia geral dos alunos para discutir o futuro da paralisação iniciada por estudantes do curso de História, que pedem a admissão de professores efetivos. Durante a reunião, mais quatro cursos que também reclamam de deficiências no corpo docente anunciaram adesão ao movimento, que já dura 18 dias.

O movimento é mais nítido em Campo Grande, onde alunos de História estão acampados na reitoria aguardando uma solução. A expectativa é de que mais alunos de Três Lagoas sigam para a Capital, para engrossar os protestos.

SIGA-NOS NO Google News