Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores da Seguridade Social discutem reajuste

Nádia Faggiani / ABr - 25 de maio de 2004 - 08:53

- Os servidores da Seguridade Social, que inclui Trabalho, Previdência, INSS e Saúde, encontram-se , nesta terça, às 10h, com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para discutirem a proposta do governo para reajuste salarial da categoria. A reunião que estava marcada para o final da tarde de ontem foi adiada para hoje porque, segundo os servidores, a proposta do governo foi entregue na reunião e eles não tiveram tempo para analisar.

O secretário Sérgio Mendonça afirma que a expectativa do governo é de que a greve do INSS termine nesta terça-feira, após a negociação entre funcionários públicos e governo. Já os servidores, acreditam que se as negociações derem certo, eles poderão voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (31).

Isso porque, para encerrar a greve, a negociação precisa ser aprovada em assembléia nacional, que acontecerá na próxima quinta-feira (27) se o indicativo for levado às assembléias estaduais até quarta-feira.

“Mas ainda há o agravante do corte do ponto dos servidores, já que as assembléias estaduais defendem esse como item essencial para o retorno ao trabalho”, diz o diretor da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), Jorge Ricardo Moreira. A decisão do governo é de manter o corte do ponto dos servidores que continuam parados.

Segundo o diretor da Fenasps, a diretoria passou a noite de ontem analisando a proposta do governo. “À primeira vista vimos que estavam faltando coisas acertadas na reunião da última sexta-feira e incluímos o que faltou para entregar ao governo. Faltaram, por exemplo, dois artigos sobre carreira”, diz Jorge Ricardo.

A proposta acertada com o governo na semana passada apresenta um reajuste de 9% a 20% para os servidores da Seguridade Social. Os servidores do INSS receberão um aumento de R$ 184 mais as gratificações já existentes. Os servidores do Trabalho, Previdência e Saúde receberão um reajuste de R$ 206 mais correções nas gratificações já existentes, sendo aumento de 40 para 60 pontos para os servidores ativos, e de 10 para 30 para os servidores aposentados.

SIGA-NOS NO Google News