Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/05/2004 08:01

Servidores da Seguridade Social discutem reajuste

Nádia Faggiani/ABr

Os servidores da Seguridade Social, que inclui Trabalho, Previdência, INSS e Saúde, encontram-se , nesta terça, às 10h, com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, para discutirem a proposta do governo para reajuste salarial da categoria. A reunião que estava marcada para o final da tarde de ontem foi adiada para hoje porque, segundo os servidores, a proposta do governo foi entregue na reunião e eles não tiveram tempo para analisar.

O secretário Sérgio Mendonça afirma que a expectativa do governo é de que a greve do INSS termine nesta terça-feira, após a negociação entre funcionários públicos e governo. Já os servidores, acreditam que se as negociações derem certo, eles poderão voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (31).

Isso porque, para encerrar a greve, a negociação precisa ser aprovada em assembléia nacional, que acontecerá na próxima quinta-feira (27) se o indicativo for levado às assembléias estaduais até quarta-feira.

“Mas ainda há o agravante do corte do ponto dos servidores, já que as assembléias estaduais defendem esse como item essencial para o retorno ao trabalho”, diz o diretor da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), Jorge Ricardo Moreira. A decisão do governo é de manter o corte do ponto dos servidores que continuam parados.

Segundo o diretor da Fenasps, a diretoria passou a noite de ontem analisando a proposta do governo. “À primeira vista vimos que estavam faltando coisas acertadas na reunião da última sexta-feira e incluímos o que faltou para entregar ao governo. Faltaram, por exemplo, dois artigos sobre carreira”, diz Jorge Ricardo.

A proposta acertada com o governo na semana passada apresenta um reajuste de 9% a 20% para os servidores da Seguridade Social. Os servidores do INSS receberão um aumento de R$ 184 mais as gratificações já existentes. Os servidores do Trabalho, Previdência e Saúde receberão um reajuste de R$ 206 mais correções nas gratificações já existentes, sendo aumento de 40 para 60 pontos para os servidores ativos, e de 10 para 30 para os servidores aposentados.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)