Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores da saúde fazem pressão na Assembléia

Maristela Brunetto e Leandro Calixto/Campo Grande News - 28 de março de 2006 - 10:09

Cerca de 250 servidores da saúde e agentes comunitários lotam o plenário da Assembléia Legislativa. Eles foram cobrar dos deputados agilidade na votação do projeto de reajuste encaminhado na semana passada pelo Governo do estado.
Segundo o presidente do Sintss (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social), que representa servidores da Saúde, Júlio César das Neves, mas importante que o percentual de reajuste é a aprovação de um plano de cargos e carreiras. O governo já havia sinalizado com o cumprimento dessa cobrança da categoria.
Neves explica que havendo o PCC fica mais fácil os servidores se organizarem e fica mais clara a extensão do reajuste na época em que for concedido.
A sessão da Assembléia ainda não havia começado. Não há votação de salários na ordem do dia, mas ela pode ocorrer, uma vez que depende de acordo de líderes partidários.
O governo estabeleceu aumento para pessoal da educação, saúde, Idaterra, Iagro e Detran. A correção vai de 5,69% até 23%, com impacto de R$ 1,97 milhão na folha.


SIGA-NOS NO Google News