Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores da Justiça Federal, Eleitoral, do Trabalho e Militar entram em greve

Campo Grande News - 28 de abril de 2014 - 14:15

Servidores do Judiciário Federal – Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça Federal e Justiça Militar – e do MPU (Ministério Público da União) entram em greve, a partir do dia 5 de maio, em Mato Grosso do Sul e em pelo menos outros 15 estados do Brasil.

Além de MS, os estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Piauí devem ter as atividades paralisadas por tempo indeterminado.

Conforme o Sindjufe/MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e MPU do Estado), a greve geral foi deliberada em assembleia geral extraordinária na última quarta-feira (23), por meio da Coordenação Geral.

A pauta do movimento trabalhista pede que quatro reivindicações: a primeira pede que a parcela de reajustamento da GAJ (gratificação), concedia aos servidores do Poder Judiciário Federal, prevista para Janeiro de 2015, seja antecipada para julho deste ano.

Os servidores ainda pedem, no segundo item, a fixação de uma data base para reajustamento das remunerações dos servidores públicos federais; eles também querem que o STF (Supremo Tribunal Federal) e o MPU, através de atos concretos, providenciem a aprovação de Plano de Cargos e Remuneração, com os necessários reajustes dos vencimentos da Categoria dos servidores do Judiciário Federal e Ministério Público da União.

E por último, solicitam pela aprovação imediata da PL-7027/2013 que dispõe sobre a isonomia dos chefes de cartórios dos Tribunais Regionais Eleitorais.

“Tal situação somente foi gerada pela culpa exclusiva dos representantes do Poder Judiciário e Poder Executivo, que paulatinamente vêm desrespeitando os direitos dos Servidores Públicos Federais”, informou o Sindjufe/MS, por meio de nota oficial à imprensa.

SIGA-NOS NO Google News