Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/01/2012 13:17

Servidores da Justiça Estadual terão 6 feriadões entre fevereiro e dezembro

Marta Ferreira, Campo Grande News

A Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul terá, de fevereiro a dezembro deste ano, 26 dias de folga, incluindo seis, além do recesso no fim do ano.

O calendário dos feriados e pontos facultativos foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. Juntando com seis dias já tirados no início do ano, no recesso, ao todo a soma de dias livres somará 31 dias, ou seja, um mês sem trabalho, além das férias que os funcionários já tiram.

Os feriadões começam em fevereiro, no Carnaval, quando não haverá expediente nos dias 20 e 21, segunda e terça-feira. Em abril, serão dois, da Semana Santa, quando o Judiciário vai parar na quinta-feira (5) e na sexta-feira (6). No fim do mês, o dia 30 será ponto facultativo, emendando com o Dia do Trabalho, primeiro de maio.

Em junho, um novo feriadão no começo do mês, o de Corpus Christi. A data cai na quinta-feira, 7 de junho, e a sexta, dia 8, também será ponto facultativo.

Os feriados da criação do Estado e de Nossa Senhora Aparecida, nos dias 11 e 12 de outubro, vão garantir mais quatro dias emendados de folga para o funcionalismo da Justiça Estadual.

Em novembro, mais dias de folga emendados. No dia 15, quando é comemorada a Proclamação da República, é feriado, num quinta-feira. Por conta disso, a sexta-feira será ponto facultativo.

Em dezembro, o expediente vai até o dia 19 e o recesso começa no dia 20, somando 12 dias até 31 de dezembro. A data de retomada do expediente, em janeiro de 2012, não foi informada ainda. Este ano, o recesso foi até dia 6.

Para quem trabalha em Campo Grande, o número de dias livres será maior, em razão do feriado de 13 de Junho, dia de Santo Antônio. O feriado de 26 de agosto, será num domingo este ano.

Reposição- O provimento do Conselho Superior de Magistratura informa que as horas não trabalhadas nos dias considerados ponto facultativo, e não feriado, deverão ser repostas. Mas essa necessidade, conforme o texto, deixa se existir nos casos em que for decretado ponto facultativo pelo Governo do Estado.

O texto informa que nos dias em que não houver expediente, funcionará um plantão judiciário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)