Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/04/2006 08:20

Servidores da Funasa suspenderão a greve na quarta

Adriana Franzin/ABr

Servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) decidiram suspender provisoriamente, a partir de quarta-feira (5/4), a greve que paralisou os trabalhos em nove estados. Desde o dia 15, estão em greve servidores públicos federais de outros quatro órgãos regidos pela Lei 5.645/70, que criou o Plano de Classificação de Cargos (PCC).

Funcionários dos ministérios da Fazenda, Agricultura e Educação, além da Fundação Nacional do Índio e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – que aderiram no dia 27 – aprovaram na manhã de hoje (31) uma contraproposta que será levada ao governo na segunda-feira (3/4). A categoria quer que o governo cumpra os compromissos setoriais assumidos com os servidores no ano passado.

Já os funcionários da Funasa aceitaram proposta feita ontem (30) pelo Ministério da Saúde e pelo Ministério do Planejamento para os dependentes da Seguridade Social. Segundo a Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), o acordo envolve uma promessa de definição das atribuições de 25,5 mil funcionários.

Desde 2003, explicou Sérgio Ronaldo da Silva, diretor da Condsef, as atribuições da área funcional de epidemiologia da Funasa foram transferidas, por meio da portaria 1172 de junho de 2004 do Ministério da Saúde, para as secretarias estaduais e municipais de Vigilância Epidemiológica. Os servidores ficaram, então, sem lotação definida, o que dificulta a construção do plano de carreira na Seguridade Social.

O diretor informou que a proposta dos ministérios pretende resolver definitivamente esse impasse, com o compromisso de não cortar ponto e não retaliar os funcionários parados. "O governo se comprometeu a solucionar esses problemas em dez dias", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)