Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores da DRT entra em greve por tempo indeterminado

Dourados News - 11 de maio de 2004 - 16:15

Mais uma categoria de servidores da união entra em greve, agora é a vez da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) reivindicar melhores salários. Em uma assembléia realizada hoje pela manhã, os servidores de Campo Grande decidiram paralisar os serviços por tempo indeterminado.

A decisão da paralisação é nacional e foi acertada entre os servidores das DRTs do País em um encontro realizado no mês de abril, em Brasília. Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde e Previdência em MS (Sintsprev), Lucineide Miranda, hoje serão comunicadas as oito agências do interior do Estado, que deverão paralisar os serviços a partir de amanhã. Em Campo Grande, os serviços estão paralisados a partir de hoje.

São cerca de 64 servidores paralisados só na Capital. Em todo o Estado, incluindo os auditores fiscais, que também deverão aderir à paralisação, são 120 servidores.

Segundo Lucineide, agora os servidores aguardam uma proposta do governo. Os funcionários reivindicam aumento de 14%, além do Plano de Cargos e Carreiras. Com a paralisação, serviços como emissão de carteiras de trabalho e recepção de requerimentos para seguro-desemprego serão afetados.

Os servidores alegam que as perdas salariais chegam a 127% ao longo de 10 anos. A última greve da categoria aconteceu em 2001, quando os funcionários da DRT do Estado, paralisaram suas atividades por 90 dias, no fim do mês agosto até o final de novembro.



RMT Online


SIGA-NOS NO Google News