Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/05/2004 16:15

Servidores da DRT entra em greve por tempo indeterminado

Dourados News

Mais uma categoria de servidores da união entra em greve, agora é a vez da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) reivindicar melhores salários. Em uma assembléia realizada hoje pela manhã, os servidores de Campo Grande decidiram paralisar os serviços por tempo indeterminado.

A decisão da paralisação é nacional e foi acertada entre os servidores das DRTs do País em um encontro realizado no mês de abril, em Brasília. Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde e Previdência em MS (Sintsprev), Lucineide Miranda, hoje serão comunicadas as oito agências do interior do Estado, que deverão paralisar os serviços a partir de amanhã. Em Campo Grande, os serviços estão paralisados a partir de hoje.

São cerca de 64 servidores paralisados só na Capital. Em todo o Estado, incluindo os auditores fiscais, que também deverão aderir à paralisação, são 120 servidores.

Segundo Lucineide, agora os servidores aguardam uma proposta do governo. Os funcionários reivindicam aumento de 14%, além do Plano de Cargos e Carreiras. Com a paralisação, serviços como emissão de carteiras de trabalho e recepção de requerimentos para seguro-desemprego serão afetados.

Os servidores alegam que as perdas salariais chegam a 127% ao longo de 10 anos. A última greve da categoria aconteceu em 2001, quando os funcionários da DRT do Estado, paralisaram suas atividades por 90 dias, no fim do mês agosto até o final de novembro.



RMT Online


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)