Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/01/2010 14:25

Servidores anulam na Justiça cancelamento de promoção

Campo Grande News/ Edivaldo Bitencourt

Servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul conseguiram cancelar na Justiça a anulação das promoções. Somente nesta quarta-feira, o Órgão Especial do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) julga dois pedidos do Governo do Estado contra os mandados de segurança, que impediram a redução dos salários.

Desde a posse em 2007, o governador André Puccinelli (PMDB) determinou a revisão de enquadramentos e promoções irregulares promovidos na gestão do antecessor, Zeca do PT. Os decretos anulando as promoções estão sendo publicados no Diário Oficial do Estado.

O oficial penitenciário Paulo Divino Canavarros conseguiu anular o decreto de 24 de setembro do ano passado, que suspendeu o enquadramento. Ele alegou que exerce a função desde 2002 e poderia ter redução no vencimento com a medida.

O desembargador João Carlos Brandes Garcia deferiu liminar no mandado de segurança em 4 de novembro do ano passado. O Governo recorreu e o recurso será julgado hoje pelo Órgão Especial.

Telefonista – O mesmo ocorreu a técnica em tecnologia de informação, Ana Paula da Silva, que teve a promoção anulada pelo decreto de 20 de novembro do ano passado. A telefonista tinha sido promovida do nível fundamental para o médio em 3 de setembro de 2002.

Ela alegou que o caso já estava prescrito, por ter passado mais de cinco anos. No entanto, o TJ/MS denegou a segurança e ela recorreu. O pedido será julgado nesta quarta-feira.

Outros cinco funcionários da Secretaria Estadual de Saúde recorreram contra a posição do Governo do Estado que não aceita enquadra-los conforme prevê a Lei 3.193/2006. Eles já obtiveram vitória no TJ/MS.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)