Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/02/2008 17:39

Servidores agendam marcha para cobrar acordos salariais

Daniel Lima/ABr

Brasília - Servidores públicos federais decidiram hoje (24) em Brasília, depois de discutir um calendário unificado de manifestações nos estados, agendar uma marcha à Capital Federal para o dia 26 de março com o objetivo de pressionar o governo a não postergar acordos salariais mesmo com os cortes realizados no Orçamento da União para compensar perdas com a arrecadação da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Segundo Josemilton Costa, representante da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), os manifestantes pretendem neste dia ser recebidos em audiência pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, em busca de uma solução, e caso contrário podem optar pela greve.

"Se por acaso houver qualquer recuo do governo, na plenária logo depois da marcha, nós estaremos deliberando um calendário de mobilização, que está aí, pautando inclusive a greve se for preciso fazer", disse Josemilton Costa. A Condsef representa 70 % dos servidores do executivo.

A Condesef também informou que pelo menos 28 categorias com acordos e compromissos firmados com o Ministério do Planejamento estão apreensivas depois que o governo anunciou o contingenciamento do Orçamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)