Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidores agendam marcha para cobrar acordos salariais

Daniel Lima/ABr - 24 de fevereiro de 2008 - 17:39

Brasília - Servidores públicos federais decidiram hoje (24) em Brasília, depois de discutir um calendário unificado de manifestações nos estados, agendar uma marcha à Capital Federal para o dia 26 de março com o objetivo de pressionar o governo a não postergar acordos salariais mesmo com os cortes realizados no Orçamento da União para compensar perdas com a arrecadação da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Segundo Josemilton Costa, representante da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), os manifestantes pretendem neste dia ser recebidos em audiência pelo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, em busca de uma solução, e caso contrário podem optar pela greve.

"Se por acaso houver qualquer recuo do governo, na plenária logo depois da marcha, nós estaremos deliberando um calendário de mobilização, que está aí, pautando inclusive a greve se for preciso fazer", disse Josemilton Costa. A Condsef representa 70 % dos servidores do executivo.

A Condesef também informou que pelo menos 28 categorias com acordos e compromissos firmados com o Ministério do Planejamento estão apreensivas depois que o governo anunciou o contingenciamento do Orçamento.

SIGA-NOS NO Google News