Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/04/2014 14:15

Servidora municipal encontra cheque de R$ 720,00 e devolve ao dono

Assessoria da prefeitura de Paranaíba

A honestidade está sendo algo cada vez menos habitual na atualidade, ainda mais quando se envolve dinheiro. Porém, um gesto digno de ser propagado e que serve de exemplo a todo ser humano, foi praticado pela servidora pública municipal Ana Lygia Alves Martins, funcionária da limpeza, do Centro de Educação Infantil (Ceinf) Antônia Mainardi Ovídio, em Paranaíba.

Na manhã da última terça-feira (08), quando realizava seu trabalho de rotina, varrendo a calçada do Ceinf, Ana Lygia encontrou um cheque no valor de R$ 720,00. Em posso deste, Ana Lygia solicitou às funcionárias do Ceinf, que entrasse em contato com a empresa Jaú Madeiras, uma vez que o cheque o nome da empresa. Foi quando constataram que pertencia a Jeferson Silva, funcionário da empresam, e que aquele valor era o pagamento do mês do rapaz, que por descuido perdeu o cheque. Sendo assim, a quantia foi devolvida ao dono e ficou como exemplo de honestidade.

Em sua página no Facebook, Jeferson agradeceu a atitude, confira:

Venho aqui agradecer o gesto desta mulher Lygia, pois fui eu que perdi o cheque ontem quando deixava minha filha na creche. Deixei minha filha, passei no mercado, comprei pão e fui para casa, quando às 9 horas fui ao banco descontar o cheque. Chegando lá coloquei as mãos no bolso, cadê o cheque? Voltei para o carro, revirei todo por dentro e nada de achar. Corri em casa, procurei, procurei, procurei e nada de achar. Já estava em desespero, quando liguei para a empresa e pedi para que sustassem o cheque. Aí foi uma maratona: a menina do financeiro liga pro banco, pede pra sustar, corre lá e susta o cheque. Enfim, o cheque não estava cruzado nem nominal a ninguém e era a vista, qualquer pessoa poderia ter ido e descontado o cheque e se tivesse descontado, eu uma hora dessas estaria louco correndo atrás de dinheiro emprestado para pagar minhas despesas, pois como diz o ditado: “achado não é roubado e que perdeu é relaxado” Rs.rs.rs.
Mas graças a Deus essa mulher demonstrou ser uma pessoa extremamente honesta, de bom coração, humana. Vendo ali seu salário naquele cheque simplesmente decidiu devolver a seu dono. Conheço pessoas que com certeza teriam descontado o cheque, mas ela graças a Deus não descontou. Fica aqui meu muito, mas muito obrigado mesmo, pela sua honestidade e que Deus te dê em dobro, muito obrigado Lygia, você salvou o meu mês. É de pessoas assim que o mundo precisa, Deus te abençoe Lygia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)