Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidora do TCE/MS é campeã da Corrida Tiradentes

Luis Junot - 05 de maio de 2006 - 07:30

A auditora de Controle Externo do TCE/MS, Márcia Helena Hokama Razzini foi a grande campeã da Corrida Tiradentes, na categoria de 30 a 39 anos percorrendo ao lado de 800 participantes, os 10 quilômetros da maratona em 45 minutos. Em décimo lugar no ranking estadual, Márcia Razzini é funcionária do Tribunal há 22 anos, hoje exercendo o cargo de chefe do setor de orçamento e contabilidade.

A paixão pelas corridas teve início há cinco anos, estimulada pelo marido José Razzini, tornando-se um hobby para ela. Durante este período participou de várias corridas dentro e fora do Estado, onde ganhou alguns títulos – segundo lugar na Corrida do Verde e dos Correios, e terceiro na Corrida dos Reis, em Cuiabá (MT).

Mas não foram apenas estas, as participações: Márcia também representou o Mato Grosso do Sul na São Silvestre (SP), meia maratona do Rio de Janeiro (RJ) e Toledo (PR), Volta da Pampulha (MG). Em abril, na França participou da Maratona de Paris, ao lado do marido depois de ganhar, através de sorteio de uma revista esportiva as passagens de ida e volta. Concorrendo com 35 mil maratonistas, ela chegou em 883ª lugar na classificação geral, e 337ª na sua categoria. Segundo ela, além do frio de dois graus, a maior dificuldade foi a diferença em 6 horas do fuso horário, e a falta de tempo para adaptação.

De acordo com Márcia Razzini “vencer não significa necessariamente chegar em primeiro lugar, e sim superar os desafios que a vida te propõe de maneira alegre, otimista e verdadeira. O mais importante é você se propor a realizar algo e ir até o fim, não desanimar. Para quem corre uma maratona a dor é provisória, mas o orgulho é para sempre. Isso serve para tudo na vida”, afirma.

Márcia dorme apenas de cinco a seis horas por dia, percorrendo muitas vezes até 35 quilômetros por dia, quando se aproximam as competições. Este ano ela pretende participar ainda da Meia Maratona do Rio. Para garantir a forma, ela conta com o apoio do seu técnico, Willian Graciatti, e segue uma dieta balanceada com muita proteína e carboidratos, mas para quem o segredo, “é a força de vontade com apoio do marido e filhos”.

SIGA-NOS NO Google News