Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/05/2006 07:30

Servidora do TCE/MS é campeã da Corrida Tiradentes

Luis Junot

A auditora de Controle Externo do TCE/MS, Márcia Helena Hokama Razzini foi a grande campeã da Corrida Tiradentes, na categoria de 30 a 39 anos percorrendo ao lado de 800 participantes, os 10 quilômetros da maratona em 45 minutos. Em décimo lugar no ranking estadual, Márcia Razzini é funcionária do Tribunal há 22 anos, hoje exercendo o cargo de chefe do setor de orçamento e contabilidade.

A paixão pelas corridas teve início há cinco anos, estimulada pelo marido José Razzini, tornando-se um hobby para ela. Durante este período participou de várias corridas dentro e fora do Estado, onde ganhou alguns títulos – segundo lugar na Corrida do Verde e dos Correios, e terceiro na Corrida dos Reis, em Cuiabá (MT).

Mas não foram apenas estas, as participações: Márcia também representou o Mato Grosso do Sul na São Silvestre (SP), meia maratona do Rio de Janeiro (RJ) e Toledo (PR), Volta da Pampulha (MG). Em abril, na França participou da Maratona de Paris, ao lado do marido depois de ganhar, através de sorteio de uma revista esportiva as passagens de ida e volta. Concorrendo com 35 mil maratonistas, ela chegou em 883ª lugar na classificação geral, e 337ª na sua categoria. Segundo ela, além do frio de dois graus, a maior dificuldade foi a diferença em 6 horas do fuso horário, e a falta de tempo para adaptação.

De acordo com Márcia Razzini “vencer não significa necessariamente chegar em primeiro lugar, e sim superar os desafios que a vida te propõe de maneira alegre, otimista e verdadeira. O mais importante é você se propor a realizar algo e ir até o fim, não desanimar. Para quem corre uma maratona a dor é provisória, mas o orgulho é para sempre. Isso serve para tudo na vida”, afirma.

Márcia dorme apenas de cinco a seis horas por dia, percorrendo muitas vezes até 35 quilômetros por dia, quando se aproximam as competições. Este ano ela pretende participar ainda da Meia Maratona do Rio. Para garantir a forma, ela conta com o apoio do seu técnico, Willian Graciatti, e segue uma dieta balanceada com muita proteína e carboidratos, mas para quem o segredo, “é a força de vontade com apoio do marido e filhos”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)