Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Servidor municipal disse que prefeito recebeu denúncia e não abriu sindicância

Bruna Girotto - 22 de abril de 2013 - 17:15

O Junior da Saúde foi ao programa Rotativa no Ar desta segunda-feira e disse estar sendo injustiçado. 

"Eu pedi o afastamento da prefeitura por 2 anos, para poder dar tempo de correr atrás e resolver a situação. Eu fui injustiçado, porque me imputaram um crime contra um idoso", contou.

Junior disse que a Secretária de Saúde, Débora , chamou-o e disse que uma senhora tinha uma denúncia contra ele. "O prefeito mandou te afastar porque você machucou um paciente da hemodiálise", Junior contou o que a Secretária teria lhe dito. "Eu disse 'Débora, eu tenho consciência que isso não aconteceu, mas vou verificar'", afirmou.

O servidor disse que o prefeito Carlos Augusto da Silva teria recebido uma denúncia da filha da suposta vítima, que teria lhe acusado de ter machucado a perna dele, arrastado e o jogado no ônibus.

"O prefeito disse pra mim no gabinete, com vereadores presentes: 'Eu sou responsável pelos seus atos? Então o que você queria que eu fizesse diante de uma situação dessa? Uma família denunciando e um paciente em fase terminal de câncer e problema renal?' Eu falei: 'Eu queria só uma coisa do senhor, que o senhor averiguasse", relatou.

Junior disse que queria que fosse aberta uma sindicância contra ele. "O estatuto do município diz que é obrigatório abrir a sindicância, a Prefeitura não abriu, a Secretaria de Saúde não abriu. Está indo para 60 dias", relatou.

Ele entrou com uma ação contra a pessoa que lhe denunciou. "E posteriormente, provando minha inocência, vou entrar contra a prefeitura também. Pois a prefeitura passou por cima do estatuto totalmente. Deveria ter averiguado antes de transferir um funcionário de 17 anos de serviço. A minha folha é 514, eu não tenho uma falta, um atestado e nem advertência", contou.

"Minha intenção sempre foi melhor aos pacientes. Quero agradecer oas pacientes que vieram me dar força, que quiseram fazer abaixo-assinado, eu pedi para não fazerem. Só volto para Saúde se apurarem isso. Estou pronto para responder onde quiserem, não tenho essa dor na consciência. E que o prefeito também responda pelos atos, assim como eu", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News