Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2010 10:05

Servidor federal travesti agora pode usar nome social

Campo Grande News/ Fernanda Mathias

Portaria do Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão dá aos servidores públicos federais travestis e transexuais o direito de usar o nome social, adotado por eles, dentro dos órgãos e autarquias federais.

Para isso, ele precisará fazer o requerimento. O nome social, que não é o de registro, será usado no crachá, no cadastro de dados e informações de uso social; comunicações internas de uso social; endereço de correio eletrônico; lista de ramais do órgão e em sistemas de informática.

No caso dos crachás, precisará constar anotado no verso o nome civil da identificação funcional. Os órgãos federais têm um prazo de 90 dias a contar de hoje para promover as adaptações necessárias às novas normas. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

Marcha – Hoje acontece em Brasília a I Marcha Nacional Contra a Homofobia começa a partir das 8 horas (horário estadual), na Esplanada dos Ministérios, com o I Grito da Cidadania contra a Homofobia.

Em Mato Grosso do Sul, 40 integrantes de movimentos sociais ligados à defesa dos direitos dos homossexuais e congêneres seguiram para a marcha.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)