Cassilândia, Domingo, 20 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

30/01/2006 14:25

Servidor federal temporário poderá ser recontratado

Agência Câmara

Servidor federal temporário poderá ser recontratado
A Câmara analisa o Projeto de Lei 6315/05, que autoriza a renovação de contratos temporários em órgãos da administração federal. A proposta, da deputada Socorro Gomes (PCdoB-PA), altera a Lei 6315/05, que disciplina o contrato temporário no serviço público.
A deputada afirma que a lei só permite a recontratação do profissional um ano após o término do contrato. Para ela, essa restrição prejudica a administração pública, porque muitas vezes atinge profissionais especializados, difíceis de ser substituídos. Além disso, a limitação atrapalha a carreira desses profissionais, impedidos de trabalhar em órgãos estatais.

Critério
A Lei 8745/93 permite que os órgãos públicos celebrem contratos temporários para atender situações de calamidade pública, combater surtos endêmicos, realizar recenseamentos e atividades especiais das Forças Armadas. Também podem ser celebrados com professores e pesquisadores, brasileiros e estrangeiros. Essa lei proíbe, no entanto, a renovação dos contratos em prazo inferior a dois anos.
Socorro alega que o fim da restrição não significa o alongamento ilegal do contrato, uma vez que a recontratação continuará a se dar mediante processo seletivo, no qual o profissional é avaliado e disputa a vaga em igualdade de condições com os concorrentes.

Tramitação
O PL 6315/05 tramita em caráter conclusivo nas comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público; e Constituição e Justiça e de Cidadania.


Reportagem - Janary Júnior
Edição - Paulo Cesar Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)