Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/04/2010 07:59

Serviços funerários do interior são proibidos na Capital

João Humberto, Campo Grande News

A partir de agora, as funerárias do interior não poderão mais prestar serviços em Campo Grande, de acordo com decisão da Procuradoria Jurídica do município. A informação é do empresário Rone Vianna, da Pax Vida.

Ele conta que em 2003, ainda na gestão do então prefeito André Puccinelli (PMDB), os donos de funerárias do interior do estado entraram com um pedido de liminar para poder retirar os corpos em Campo Grande e a decisão foi concedida através de outorga, ou seja, concessão para que essas empresas pudessem prestar os serviços na Capital.

No entanto o prazo desta outorga venceu em 2007, mas desde então as funerárias do interior continuaram empreendendo os serviços na Capital. Agora, porém, a Procuradoria Jurídica do município cassou a liminar e estas empresas serão extintas.

Foi estipulado pela Vigilância Sanitária aos hospitais, de acordo com Rone, que nenhum corpo seja liberado a essas funerárias, mas somente às 19 que operam em Campo Grande.

Ainda segundo Rone, a prefeitura cobra uma taxa por certo número de óbitos. No caso da Pax Vida, por exemplo, se a empresa prestar serviços a cinco óbitos, deve disponibilizar ao Poder Executivo uma quantia de R$ 600.

“Essas funerárias do interior só vinham, pegavam os corpos e iam embora. Só que quando o Judiciário concedeu a outorga mostrou desconhecer os caminhos que devem ser feitos. Existem corpos infectados, acidentados e que fazem mal para a população e não tem condições de viajar sem antes passar por serviço de vigilância, o que não ocorria”, explica Rone.

Desde anteontem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) determinou que os corpos de pacientes do interior só podem ser transportados por funerárias da Capital.

Com essa decisão, Rone pretende levar ao Judiciário a necessidade de que esse tipo de liminar não seja mais concedida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)