Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2012 14:42

Serviços de TV por assinatura terão que melhorar em 2013

Midiamax

Empresas prestadoras de serviço de TV por assinatura devem melhorar a qualidade dos serviços para diminuir o número de reclamações. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou nessa quinta-feira (29) os Planos de Ação exigidos das operadoras para reduzir os índices de reclamação dos consumidores. A meta da Agência é que a quantidade de queixas contra essas empresas caia em pelo menos um terço até dezembro de 2013.

A Anatel considerou que deve ser reduzida a quantidade de reclamações dos usuários em pelo menos 35,21%. A meta estipulada pela Agência é chegar a 0,65 reclamação por 1 mil assinantes. Em julho, foram registradas na central de atendimento da Agência quase 15 mil reclamações contra o serviço de TV por assinatura, correspondente a mais de 35,2%, a meta estipulada é, no máximo, 9.622 reclamações.

Os dados da Anatel revelam que a maioria das reclamações são por cobrança (35,07%), cancelamento (16,42%) e reparo (13,95%). Esse fato motivou a Anatel a convocar as prestadoras e exigir planos de ação para a melhoria dos serviços. De um modo geral, as prestadoras se comprometeram a atuar em três frentes (infraestrutura, comunicação e atendimento).

Os Planos de Ação - Redução Dos Índices De Reclamações E Melhoria Da Qualidade Dos Serviços De Tv Por Assinatura faz um balanço das reclamações feitas pelos usuários sobre as empresas que oferecem esse tipo de serviço.

Após as medidas estipuladas pela Anatel, as operadoras apresentaram o compromisso de investir R$ 2,5 bilhões no ano que vem, somados os investimentos previstos mais os necessários para cumprir os planos de ação. As empresas devem atuar nas áreas de infraestrutura, comunicação e atendimento e os planos serão acompanhados pela superintendência de Serviços de Comunicação de Massa da agência.

As empresas também se comprometeram a ampliar centrais de atendimento, modernizar redes de serviço, capacitar equipes de campo, aprimorar os meios de comunicação e implementar novos meios de se comunicar com os clientes. Sky e GVT se comprometeram a incorporar os serviços terceirizados de manutenção externa, o que deve melhorar o atendimento.

Multas

As empresas que não cumprirem os planos e as metas da Anatel serão punidas com multas. Isso porque, segundo Maya, a punição aplicada recentemente a empresas de telefonia móvel - proibidas de vender novos planos – não seria efetiva para o setor, já que um menor número de assinantes não influencia na qualidade dos serviços ou na ocupação das redes.

De novembro do ano passado até este mês, a Anatel aplicou 41 multas por qualidade e 14 multas por ações que feriam o direito ao consumidor, totalizando R$ 4 milhões. “A ideia não é que arrecademos dinheiro com multa, mas que o assinante seja bem atendido”, afirma.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)