Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

27/04/2005 14:53

Serviços de alimentação terão recursos para se adequar

Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária e a Caixa Econômica Federal assinaram hoje, um termo de Cooperação Técnica para implementar as regras de Boas Práticas para Serviços de Alimentação. Estarão presentes à solenidade o diretor presidente da Anvisa, Cláudio Maierovitch, e o vice-presidente da Caixa, João Carlos Garcia.

Pelo termo, a Anvisa ficará responsável pela articulação do setor de alimentação e das vigilâncias sanitárias locais para que os estabelecimentos adotem as novas normas estabelecidas pela RDC 216. A Caixa Econômica vai abrir linhas de crédito para que as pequenas e microempresas possam fazer as mudanças necessárias à melhoria da qualidade do alimento oferecido ao público.

Desde o dia 15 de março está em vigor a RDC 216 da Anvisa. O regulamento estabelece procedimentos únicos para todos os serviços que oferecem alimentos ao público, tais como lanchonetes, restaurantes, cozinhas industriais, bufês, padarias, pastelarias, confeitarias e outros. A norma orienta os comerciantes a procederem de maneira adequada e segura a manipulação, preparo, acondicionamento, armazenamento, transporte e exposição à venda dos alimentos.

Entre as exigências da RDC 216 está a utilização de material liso, impermeável e lavável em tetos, pisos e paredes dos locais onde os alimentos são preparados. Os lavatórios também devem ser posicionados de modo a facilitar a higiene das mãos do manipulador do alimento. A iluminação e ventilação dos ambientes devem ser adequadas e podem exigir investimentos dos empresários. Os recursos previstos pelo Termo de Cooperação poderão ser utilizados para as adaptações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)