Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Últimas Notícias

05/09/2005 16:25

Serviço voluntário pode ser equiparado a estágio

Agência Câmara

Os serviços voluntários poderão ser equiparados a estágio pelas instituições de ensino superior, desde que prestados em área de afinidade com o curso freqüentado pelo estudante. A equiparação está prevista no Projeto de Lei 5680/05, do deputado Carlos Santana (PT-RJ), em análise na Câmara.
Considera-se serviço voluntário, de acordo com a Lei 9608/98, a atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública ou a instituição privada sem fins lucrativos. O serviço voluntário deverá ter objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social. Essa atividade não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista ou previdenciária.

Qualificação
O autor da proposta lembra que as ações voluntárias para responder a problemas sociais representam oportunidade de aprendizagem, devendo ser consideradas, portanto, uma forma de qualificação do estudante, o que impõe seu reconhecimento como estágio.
Santana acrescenta que, devido aos benefícios que traz para o próprio estudante, para a comunidade e para a sociedade como um todo, o voluntariado merece ser valorizado, apoiado e fortalecido.

Tramitação
A proposta tramita em caráter conclusivo, em conjunto com o Projeto de Lei 3622/04, de conteúdo semelhante, do deputado Gilmar Machado (PT-MG). Os projetos serão analisados pelas comissões de Educação e Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
10:00
Receita do Dia
Terça, 27 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)