Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Serviço sanitário russo suspende restrições à carne de cinco frigoríficos brasileiros

Mariana Jungmann, Agência Brasil - 09 de setembro de 2011 - 16:33

Brasília - A Embaixada do Brasil na Rússia comunicou ao Ministério da Agricultura que foram suspensas as restrições para a importação de carne de cinco frigoríficos brasileiros. Segundo a embaixada, o serviço federal de fiscalização sanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) publicou em sua página na internet a revogação das restrições para a importação da carne brasileira de um frigorífico de Goiás, um de São Paulo, um de Minas Gerais e dois de Mato Grosso do Sul. Também foi liberado pelos russos o comércio com uma indústria produtora de ração para cães e gatos que fica em Minas Gerais.

Apesar do aviso da embaixada brasileira, o Ministério da Agricultura informou que até a manhã de hoje (9) não recebeu comunicado oficial das autoridades russas. Segundo a assessoria do ministério, uma nota deverá ser divulgada assim que as autoridades brasileiras forem comunicadas pelas russas.

No mês passado, a Rússia incluiu mais três frigoríficos, um de carne bovina e dois de aves, na lista de unidades brasileiras embargadas após detectar bactérias acima do nível permitido em três lotes exportados.

Edição: Graça Adjuto

SIGA-NOS NO Google News