Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

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12/08/2005 16:43

Serviço informará sobre a Receita Federal do Brasil

ACS - MPS

A partir do dia 15 de agosto, o PREVFone (0800 78 01 91) estará apto a fornecer algumas informações sobre a Receita Federal do Brasil. O serviço de telefonia gratuita da Previdência continuará a informar dados sobre a Receita Previdenciária e agregará informações sobre a Receita Federal. A ação faz parte do trabalho de unificação do atendimento ao contribuinte da Receita Federal do Brasil.

As informações adicionais a serem divulgadas pelo PREVFone serão restritas aos horários de funcionamento e endereços das unidades de atendimento da atual Secretaria da Receita Federal (SRF) do Ministério da Fazenda. Informações técnicas continuarão sendo informadas aos contribuintes pelo Receitafone, no número 0300 78 0300.

O PREVFone funciona de segunda a sábado, das 7h às 19h. Já o Receitafone está disponível de segunda a sexta, das 8h às 20h. É válido lembrar que além do atendimento humano, alguns serviços são prestados de forma automática, pelo sistema de unidade de resposta audível (URA). Nesse caso, tanto o PREVFone quanto o Receitafone funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana.

PREVFone – Atualmente, o serviço de telefonia gratuita da Previdência atende, em média, 120 mil ligações por dia. Desse total, 30% são referentes à Receita Previdenciária. Os outros 70% dos atendimentos tratam da área de Benefícios. O PREVFone conta com 252 atendentes por turno e dispõe de 22 serviços ao cidadão. O tempo médio de atendimento é de dois minutos e trinta segundos. (Thaisis Barboza)

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