Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/11/2004 12:58

Serviço de telefonia fixa fica 5,5% mais caro

Fernanda Mathias / Campo Grande News

A tarifa de telefone fixo sobe mais uma vez a partir de hoje, em 5,5%. O aumento refere-se à segunda parcela do reajuste total de 8,7% definido pelo governo em agosto. Com esse aumento, o telefone sobe pela terceira vez neste ano, com um reajuste total de cerca de 16%. O primeiro aumento, de 6,89%, foi em agosto, relativo ao reajuste anual autorizado pela Anatel (agência reguladora). O reajuste da cota extra foi dividido em duas parcelas: a primeira para setembro e a segunda agora em novembro, de 3,13% e 5,5 pontos percentuais, respectivamente.
O aumento extra é resultado de decisão judicial que, em julho, determinou que o reajuste de 2003 fosse pelo IGP-DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna), e não pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
De acordo com informações da Agência Brasil, o índice acertado ficou abaixo dos 10,9% relativos à reposição integral à qual as concessionárias teriam direito, segundo os contratos de concessão e decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
O reajuste tem base no Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI), e não foi cobrado pelas empresas no ano passado. A assinatura residencial, o pulso e os créditos do cartão telefônico utilizados em orelhão sofrerão reajustes inferiores à média. A assinatura residencial e o pulso serão corrigidos em 6,7%. O crédito do cartão telefônico sofrerá aumento de 5,88% e as tarifas de Longa Distância Nacional e Longa Distância Internacional terão reajuste médio de 10,9%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)