Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

09/10/2015 19:09

Serviço de inteligência vai investigar golpes usando nome de Reinaldo

Paulo Yafusso, Campo Grande News
Golpistas que estão usando o nome do governador Reinaldo Azambuja e da primeira-dama Fátima Azambuja, serão investigados pela inteligência da Sejusp (Foto: Fernando Antunes)Golpistas que estão usando o nome do governador Reinaldo Azambuja e da primeira-dama Fátima Azambuja, serão investigados pela inteligência da Sejusp (Foto: Fernando Antunes)

O serviço de inteligência da segurança pública do Estado vai investigar e tentar identificar as pessoas que estariam usando o nome do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a primeira-dama Fátima Azambuja em golpes. Em nota postada no site oficial, a assessoria do Governo alerta que “ninguém está autorizado a pedir doações em nome de ambos, ou da sua família, via telefone ou outros meios, a pretexto de apoio a qualquer tipo de causa ou instituição”.

Ainda de acordo com a nota, os golpes são aplicados por pessoas de má-fé que usam nomes de pessoas públicas dentro e fora do Estado. A orientação é para que as pessoas não se intimidem com as ameaças dos golpistas e denunciem a ação à polícia. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública já acionou as equipes de inteligência para identificar as pessoas que estão enganando as pessoas usando o nome do governador e da primeira-dama.

Em Nova Andradina – No início do mês passado a vítima dos golpistas foi a ex-deputada estadual e primeira-dama de Nova Andradina, Dione Hashioka (PSDB). A ação dos criminosos foi via e-mails. Se passando pela primeira-dama, eles emitiram mensagens como título “Ajuda”, dizendo que estava em Dubai e que teve a carteira roubada com documentos, cartões de crédito e passaporte, e que precisava de R$ 6,3 mil com urgência para pagar a passagem e hotel.

Na época Dione Hashioka disse que descobriu que o e-mail dela havia sido acessado da Espanha. Ela registrou boletim de ocorrência na polícia e também trocou a senha do e-mail.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
07:30
Loterias
Sexta, 24 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)