Cassilândia, Quarta-feira, 03 de Junho de 2020

Últimas Notícias

11/05/2020 18:00

Serviço de emissão de RG é retomado gradativamente nesta segunda

A Politec orienta que os serviços sejam previamente agendados no site da instituição

Governo de MT

O serviço de emissão de carteiras de identidade, que estava suspenso desde o dia 25 de março como medida de prevenção à disseminação da Covid-19, foram retomados parcialmente pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec), a partir desta segunda-feira (11.05).

O retorno dos serviços está sendo feito gradativamente, com o limite de 50% da média diária dos últimos três meses anteriores a pandemia, nos postos de identificação do Ganha Tempo da capital e do interior e nos postos conveniados do interior do Estado.

O horário de atendimento do Ganha Tempo é das 8h às 18h, em Cuiabá (unidade Ipiranga e morada da serra) e Várzea Grande (unidade Cristo Rei); e das 12h às 18h nas unidades do Ganha Tempo do interior do Estado (Sinop, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Barra do Garças).

Os atendimentos da identificação civil no interior do estado passarão a ser condicionados às normativas municipais.

Com o intuito de evitar a formação de filas e aglomerações, resguardando a saúde dos servidores e da população, a Politec orienta que os serviços sejam previamente agendados no site www.politec.mt.gov.br na aba “carteira de identidade”, na parte superior direita do site.

Por meio deste endereço eletrônico o usuário poderá agendar a data e horário para ser atendido de forma rápida e sem filas. A Politec ressalta, ainda, que é indispensável e obrigatória a utilização de máscaras, ainda que artesanais, durante o atendimento, para se evitar a disseminação do coronavírus.

Serviço

Para a solicitação do RG é necessária a apresentação da certidão de nascimento ou casamento originais, nos postos do Ganha Tempo, além de uma foto 3x4, nos postos que ainda não possuem atendimento biométrico.

A taxa para emissão do RG é de é de R$ 70,09; para o RG em cédula, e de R$ 99,53, para a emissão no cartão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 03 de Junho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)