Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Serranópolis se torna comarca nesta sexta-feira

TJGO - 26 de agosto de 2010 - 16:42

Distrito judiciário de Jataí por anos, Serranópolis ganhará autonomia a partir desta sexta-feira (27/8), quando o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, inaugurará a comarca do município. A comarca de Serranópolis atenderá ainda a Chapadão do Céu, antes distrito judiciário de Jataí. Criada em julho deste ano, a comarca aguardava somente a oportunidade de instalação para começar a funcionar. A criação da nova unidade do Judiciário faz parte da estratégia de descentralização da Justiça em Goiás, aproximando a Justiça do cidadão.

Cerca de 2,5 mil processos que antes corriam em Jataí, de autores residentes nos municípios de Serranópolis ou Chapadão do Céu, já foram transferidos para a nova comarca. Em julho, quando marcou a data de instalação, a pedido de autoridades locais, Paulo Teles garantiu que a nova comarca entraria no pacote de licitações para novas obras ainda este ano. Enquanto isso, o fórum funcionará no prédio da Câmara de Vereadores, cedida pelo Legislativo municipal.

Paulo Teles designou a juíza Maria Clara Merheb Gonçalves Andrade para provimento em Serranópolis, que responderá pela vara mista (cível e criminal). Equipes da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) estiveram na comarca durante toda a semana para adequar os procedimentos e preparar as escrivanias para funcionamento de acordo com normas preconizadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

SIGA-NOS NO Google News