Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/08/2010 16:42

Serranópolis se torna comarca nesta sexta-feira

TJGO

Distrito judiciário de Jataí por anos, Serranópolis ganhará autonomia a partir desta sexta-feira (27/8), quando o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, inaugurará a comarca do município. A comarca de Serranópolis atenderá ainda a Chapadão do Céu, antes distrito judiciário de Jataí. Criada em julho deste ano, a comarca aguardava somente a oportunidade de instalação para começar a funcionar. A criação da nova unidade do Judiciário faz parte da estratégia de descentralização da Justiça em Goiás, aproximando a Justiça do cidadão.

Cerca de 2,5 mil processos que antes corriam em Jataí, de autores residentes nos municípios de Serranópolis ou Chapadão do Céu, já foram transferidos para a nova comarca. Em julho, quando marcou a data de instalação, a pedido de autoridades locais, Paulo Teles garantiu que a nova comarca entraria no pacote de licitações para novas obras ainda este ano. Enquanto isso, o fórum funcionará no prédio da Câmara de Vereadores, cedida pelo Legislativo municipal.

Paulo Teles designou a juíza Maria Clara Merheb Gonçalves Andrade para provimento em Serranópolis, que responderá pela vara mista (cível e criminal). Equipes da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) estiveram na comarca durante toda a semana para adequar os procedimentos e preparar as escrivanias para funcionamento de acordo com normas preconizadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)