Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/03/2006 22:03

Serraglio anuncia que pedirá indiciamento de mais de 100

Iolando Lourenço/ABr

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), anunciou hoje (17) que vai pedir, em seu relatório, a ser apresentado na terça-feira (21), o indiciamento de mais de 100 pessoas, entre elas os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken.

Serraglio disse que essa decisão foi baseada nos episódios relatados pelo ex-deputado Roberto Jefferson e que cabe ao Ministério Público estudar as denúncias e, se entender que elas merecem apreciação, "instaurar os processos contra os ex-ministros".

Assessores de parlamentares que sacaram dinheiro do Banco Rural no esquema conhecido como "valerioduto", segundo o relator, também terão o indiciamento pedido. "Dois delegados da Polícia Federal nos auxiliam e fazem um pente fino sobre os indiciamentos. Às vezes, nós nos manifestamos sobre alguns enquadramentos e, tecnicamente, não são os mais adequados, por isso o trabalho conjunto", disse Serraglio.

Em entrevista, ele contou que o relatório informará de onde veio o dinheiro que alimentou a corrupção: "Vamos responder, indicando as fontes. Uma delas é a Visanet, responsável por mais da metade dos R$ 55 milhões".

Em relação as denúncias de que os fundos de pensão estariam envolvidos no repasse de dinheiro, Serraglio afirmou que "encontramos a possibilidade de eles terem servido para que os bancos fossem tão magnânimos, mas não encontramos dinheiro dos fundos alimentando o valerioduto".

E sobre o episódio envolvendo a entrega do relatório setorial pelo deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), que se recusou a fazê-lo ontem (16), conforme prometera, Serraglio informou que ele trabalhará no final de semana com o relator-adjunto, Maurício Rands (PT-PE), para concluir o documento e entregá-lo na terça-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)