Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Serraglio anuncia que pedirá indiciamento de mais de 100

Iolando Lourenço/ABr - 17 de março de 2006 - 22:03

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), anunciou hoje (17) que vai pedir, em seu relatório, a ser apresentado na terça-feira (21), o indiciamento de mais de 100 pessoas, entre elas os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken.

Serraglio disse que essa decisão foi baseada nos episódios relatados pelo ex-deputado Roberto Jefferson e que cabe ao Ministério Público estudar as denúncias e, se entender que elas merecem apreciação, "instaurar os processos contra os ex-ministros".

Assessores de parlamentares que sacaram dinheiro do Banco Rural no esquema conhecido como "valerioduto", segundo o relator, também terão o indiciamento pedido. "Dois delegados da Polícia Federal nos auxiliam e fazem um pente fino sobre os indiciamentos. Às vezes, nós nos manifestamos sobre alguns enquadramentos e, tecnicamente, não são os mais adequados, por isso o trabalho conjunto", disse Serraglio.

Em entrevista, ele contou que o relatório informará de onde veio o dinheiro que alimentou a corrupção: "Vamos responder, indicando as fontes. Uma delas é a Visanet, responsável por mais da metade dos R$ 55 milhões".

Em relação as denúncias de que os fundos de pensão estariam envolvidos no repasse de dinheiro, Serraglio afirmou que "encontramos a possibilidade de eles terem servido para que os bancos fossem tão magnânimos, mas não encontramos dinheiro dos fundos alimentando o valerioduto".

E sobre o episódio envolvendo a entrega do relatório setorial pelo deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), que se recusou a fazê-lo ontem (16), conforme prometera, Serraglio informou que ele trabalhará no final de semana com o relator-adjunto, Maurício Rands (PT-PE), para concluir o documento e entregá-lo na terça-feira.

SIGA-NOS NO Google News