Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/03/2006 22:03

Serraglio anuncia que pedirá indiciamento de mais de 100

Iolando Lourenço/ABr

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), anunciou hoje (17) que vai pedir, em seu relatório, a ser apresentado na terça-feira (21), o indiciamento de mais de 100 pessoas, entre elas os ex-ministros José Dirceu e Luiz Gushiken.

Serraglio disse que essa decisão foi baseada nos episódios relatados pelo ex-deputado Roberto Jefferson e que cabe ao Ministério Público estudar as denúncias e, se entender que elas merecem apreciação, "instaurar os processos contra os ex-ministros".

Assessores de parlamentares que sacaram dinheiro do Banco Rural no esquema conhecido como "valerioduto", segundo o relator, também terão o indiciamento pedido. "Dois delegados da Polícia Federal nos auxiliam e fazem um pente fino sobre os indiciamentos. Às vezes, nós nos manifestamos sobre alguns enquadramentos e, tecnicamente, não são os mais adequados, por isso o trabalho conjunto", disse Serraglio.

Em entrevista, ele contou que o relatório informará de onde veio o dinheiro que alimentou a corrupção: "Vamos responder, indicando as fontes. Uma delas é a Visanet, responsável por mais da metade dos R$ 55 milhões".

Em relação as denúncias de que os fundos de pensão estariam envolvidos no repasse de dinheiro, Serraglio afirmou que "encontramos a possibilidade de eles terem servido para que os bancos fossem tão magnânimos, mas não encontramos dinheiro dos fundos alimentando o valerioduto".

E sobre o episódio envolvendo a entrega do relatório setorial pelo deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), que se recusou a fazê-lo ontem (16), conforme prometera, Serraglio informou que ele trabalhará no final de semana com o relator-adjunto, Maurício Rands (PT-PE), para concluir o documento e entregá-lo na terça-feira.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)