Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Serra Dourada deve alcançar hoje o seu maior público em 2019

Governo de Goiás - 31 de outubro de 2019 - 14:00

O estádio Serra Dourada vive a expectativa de alcançar recorde de público na temporada. O jogo da quinta-feira, dia 31, entre Goiás x Flamengo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, atrai uma expectativa alta de torcedores das duas equipes, que devem lotar o maior palco do futebol goiano.

A tendência de uma marca expressiva aumenta ainda mais com o Certificado de Conformidade expedido pelo Corpo de Bombeiros, no último dia 16 de outubro, que aumentou a capacidade do estádio, após novas medidas de segurança, de 33.000 para 42.049 espectadores.

O maior público do Serra Dourada na temporada até aqui foi no confronto entre Goiás x São Paulo, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 1º de maio. Na ocasião, a partida registrou um público de 29.644 presentes, sendo 27.715 pagantes.

Para que a capacidade de público fosse aumentada, a administração do Serra Dourada providenciou a adequação dos guarda-corpos das cadeiras e arquibancada, substituição de mangueiras de combate a incêndios para o tipo correto, aumento de quantidade de extintores e quantidade de brigadistas, além de mais três saídas de emergência.

“O Serra Dourada é, sem dúvida, a maior praça esportiva de nosso Estado. Encontramos o estádio em condições precárias, contudo, temos trabalhado arduamente para que o Serra volte a ser um dos melhores estádios do País e orgulhe novamente os goianos. Todos nós, ligados ao esporte, queremos ver o Serra sempre cheio, com a festa das torcidas, a confraternização das famílias. Fazer as adequações necessárias para receber 42 mil torcedores é a forma do Governo de Goiás contribuir ainda mais com o futebol goiano”, comentou Rafael Rahif, secretário de Estado de Esporte e Lazer.

Por recomendação do Batalhão de Eventos da Polícia Militar, para esse jogo entre Goiás x Flamengo, o estádio será dividido meio a meio para cada uma das torcidas, conforme plano de segurança elaborado em conjunto com o Goiás e a administração do Serra Dourada.

O Goiás, como clube mandante, terá à disposição para sua torcida a Ala Norte do Estádio, com 15.524 ingressos para as arquibancadas, sendo 10 mil destinados ao programa de sócio-torcedor Sou Verdão, e 2.291 bilhetes de cadeiras. Para o torcedor do Flamengo será destinada a Ala Sul, com 15.524 ingressos de arquibancadas e 3.800 de cadeiras. ​

SIGA-NOS NO Google News