Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Seriema alcança mais dois Pólos: Três Lagoas e Paranaíba

Agência Popular - 06 de julho de 2005 - 10:01

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) recebeu na segunda-feira (4 de julho) as propostas de Plano Operacional apresentado pelas transportadoras Viação São Luiz e Itamarati para os Pólos Regionais de Três Lagoas e Paranaíba.

Nas duas regiões está em fase de implantação o Projeto Seriema, coordenado pela Agepan. O plano operacional é a etapa onde são definidos os detalhes de atuação das empresas, incluindo as adequações de linha, de horários e utilização dos veículos.

Conforme explica o diretor de Regulação Econômica da Agepan, Marcelo Amaral, estão sendo elaboradas as novas planilhas de custo, as motivações que vão aparecer no padrão visual dos ônibus (valorizando as características locais), e a adequação da frota, incluindo a renovação e a identificação das linhas onde poderão ser utilizados microônibus.

As demandas recebidas durante as audiências públicas promovidas pela Agepan, no dia 16, nos municípios de Três Lagoas e Paranaíba, estão sendo consideradas na avaliação do plano operacional proposto. Na ocasião, lideranças políticas locais e do Ministério Público tiveram oportunidade de conhecer o Projeto Seriema, e discutir diretamente com a Agepan e as empresas transportadoras as peculiaridades de cada região.

O Pólo Regional sediado em Três Lagoas é composto também pelos municípios de Água Clara, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Brasilândia; O Pólo Regional que tem Paranaíba como sede é integrado ainda pelos municípios de Cassilândia, Aparecida do Taboado, Inocência, Costa Rica e Chapadão do Sul. O Plano Operacional para os dois pólos foi apresentado nesta segunda-feira (4) em reunião na Agepan, com a presença dos diretores da agência e de dirigentes das transportadoras.

Gizele Oliveira - Agepan

SIGA-NOS NO Google News