Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Série Descobrindo Campo Grande mostra o 'Belmar Fidalgo'

Bruna Girotto - 27 de agosto de 2006 - 16:42

A série "Descobrindo Campo Grande/MS" mostrará, neste domingo, o Parque Belmar Fidalgo. O nome lembra que no local funcionou até recentemente o primeiro estádio de futebol da cidade. Transformado numa praça de cultura física, é hoje muito freqüentado pelos adeptos da vida saudável da sociedade local.


História de Belmar Fidalgo

A história do Belmar Fidalgo começou em 1933 quando João Pestorine Júnior doou um terreno de 45 mil metros quadrados à Sociedade Esportiva Campograndense para instalação de um campo de futebol, que ficou conhecido na época como “Campo de Marte”, devido à sua localização no final da rua Marte, atual rua Arthur Jorge.

Em 1938 o terreno foi adquirido pela prefeitura municipal e entregue à Liga Esportiva Campo-grandense. Em 1953 o espaço é transformado em Estádio Municipal pelo então prefeito Wilson Barbosa Martins e ganha o nome de desportista Belmar Fidalgo, um incentivador de esporte que morreu precocemente. Em 1957 o estádio ganha seu primeiro sistema de iluminação.

Em 1987 o estádio é transformado em praça esportiva sendo retirada a arquibancada que existia no local. Em 1992 o Belmar Fidalgo passa por nova remodelação e em 1994 passa por uma ampla reforma, recuperando todo sistema de iluminação, pintura das quadras e renovação da areia da arena e do gramado do campo de futebol suíço.

Na Praça Esportiva Belmar Fidalgo existem duas quadras poli-esportivas, arena para quadras de areia, pista de cooper, banheiros, bebedouro, duchas, campo de futebol suíço, playground infantil, área para ginástica, sede administrativa, muito verde e uma forte iluminação.

Segundo informações do Campo Grande OnLine e Prefeitura Municipal de Campo Grande/MS

SIGA-NOS NO Google News