Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/08/2012 12:44

Série de tremores de terra atinge o Chile

Renata Giraldi, Agência Brasil

Brasília – Uma série de tremores de terra atingiu o Centro e o Norte do Chile na manhã de hoje (5). A magnitude dos tremores variou de 3,6 a 4,1 graus na escala Richter. Desde ontem (4), o país sofre com tremores de terra. A Universidade do Chile e o Escritório de Emergência do Governo do Chile (cuja sigla em espanhol é Onemi) identificam os tremores como suaves.

Não há informações sobre vítimas e danos. O Chile é atingido com frequência por tremores de terra devido à sua localização. O país é preparado para esses casos, pois há orientações específicas para as construções de casas, prédios públicos e privados, seguindo à risca normas de estrutura física das edificações.

No entanto, em fevereiro de 2011 o Chile foi surpreendido com o pior terremoto da sua história recente. Um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, seguido de várias réplicas, atingiu o Sul e o Centro do país. Nem a capital, Santiago, escapou. A sede do governo também foi afetada.

Na ocasião, a presidenta Michelle Bachelet declarou estado de emegência. A estimativa é que mais de 700 pessoas tenham morrido. Várias desapareceram e muitas tiveram de deixar suas casas. O então presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva foi ao país prestar solidariedade e apoio.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)