Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Série D: conheça a história do Cerâmica

Site Oficial - 04 de setembro de 2011 - 09:04

O Cerâmica Atlético Clube, que disputa a série D, na chave do Cene(MS) foi fundado em 19 de abril de 1950 pelos funcionários da Cerâmica de Gravataí. O clube foi amador durante a maior parte de sua história, tendo se tornado profissional em 2007 sob a gestão do presidente Décio Vicente Becker.

Desde então, o Cerâmica não tem poupado esforços para oferecer a seus associados e atletas toda a infra-estrutura necessária para o lazer e para a prática do futebol, que se estende das categorias de base até a equipe profissional.
Com apenas dois anos como clube profissional, o Cerâmica já conquistou um lugar de respeito no futebol gaúcho, coroado pelo vice-campeonato na Copa Lupi Martins em 2008, que credenciou o clube para disputar a Copa do Brasil de 2010.

Fora das quatro linhas, o Cerâmica também vem se destacando, com uma serie de projetos na área de assistência social, que se estendem desde a instalação de núcleos esportivos em bairros carentes até a construção de um centro esportivo para crianças com necessidades especiais.

Ainda tratando do destaque do clube extra-campo, vale ressaltar que o patrocínio firmado com a Chevrolet em 2010 tem colaborado muito para a presença constante do Cerâmica em pautas da imprensa gaúcha, sendo que o clube está presente em praticamente todos os grandes eventos da montadora no estado.

EM MEMÓRIA AOS FUNDADORES


Antônio Vieira Ramos, Sinval Dias da Rosa, Osvaldo Dias da Rosa, Adão Medeiros, Ari Ramos, Osvaldo Brito, Osmar Dias, Antônio Ribeiro, Carlos Selister, Elói Machado, Erní Ramos, Alcides Corrêa e Ari Medeiros.

SIGA-NOS NO Google News