Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Série C: Barueri vence o Treze e depende só de um empate

Federação Paulista de Futebol - 27 de novembro de 2006 - 08:55

O Barueri deu um enorme passo rumo ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo ao vencer o Treze (PB) em Campina Grande por 3 a 2 pela penúltima rodada do Brasileiro da Série C. A partida conteceu no estádio Ernani Satiro e com o resultado o time paulista se manteve na quarta colocação com 20 pontos ganhos. Já o treze, com os mesmos 10 pontos de antes do início da partida, segue na lanterna da competição.

Na próxima rodada o Barueri precisa apenas empatar contra o Ferroviário (CE), em casa, no jogo que vai definir o último classificado. O time cearense tem 19 pontos e é o único que pode roubar a vga da equipe da Grande São Paulo.

O jogo
A partida começou movimentadíssima. Logo aos 40 segundos de jogo, o time da casa, apesar de já estar eliminado, abriu o placar. Ainda pensando no que poderia acontecer em campo, a desatenção da zaga paulista ficou desatenta e o atacante Adriano aproveitou para empurrar a bola para as redes do Barueri.

O gol fez os comandados do técnico Marcelo Vilar acordar e a partir de então passaram a dominar a partida. O empate veio aos 29 minutos depois de muita insistência do ataque paulista. Tiago Humberto aproveitou falha de marcação dos paraibanos e igualou o marcador.

Com a partida empatada, o Barueri já com os nervos no lugar, ficou mais motivado ainda. Assim aos 33 minutos virou o resultado. O zagueiro Anderson Marques foi ajudar o ataque e fez um belo gol. Barueri 2 a 1 e assim terminou o primeiro tempo.

Segundo tempo
O segundo tempo começou e o Barueri voltou a ter aquelesmomentos de desatenção. Sem estar preocupado com isso, o treze tratou de empatar o jogo com Paulinho Macaíba aos 16 minutos e assustar os jogadores do Barueri que passariam a ficar numa situação delicada dentro da competição.

Mas o Barureri passou a contar com o apoio de quem jamais poderia esperar: a torcida do time da casa. Insatisfeito com o rendimento da equipe, os torcedores do Treze começaram a incentivar os paulistas, que retribuiram o carinho desempatando a partida aos 34 minutos.

Gilson fez execelnte lançamento para o artilheiro Pedrão, que com muita calma, tirou o goleiro Azul da jogada num corte seco e deixou o Barueri novamente na frente do placar. Era o terceiro gol dos paulista e um gol que pode acarretar em acesso para a série b de 2007.

Ficha Técnica

Jogo: Treze (PB) 2 X 3 Barueri

Treze (PB): Azul; Fernandinho, Leandro, Alisson e Renatinho (Allan); Tico, Alcimar e Leozinho; Weverson, Paulinho Macaíba (Paulinho) e Adriano.
Técnico: Maurício Simões

Barueri
Gilvan; Edylton, Anderson Marques, Fábio Luís e Neílton (Flávio); Nenê Miranda, Júlio, Marcos Dias (Kanu) e Gilson (Tarciano); Pedrão e Thiago Humberto.
Técnico: Marcelo Vilar

Arbitragem: Antônio André Rodrigues de Souza, José Coelho Cruz e Ivanildo Alves Arouxa Júnior, todos de Pernanbuco.
Cartões amarelos: Fernandinho, Leandro, Alisson, Alcimar e Leozinho (Treze-PB) e Fábio Luís, Neílton, Marcos Dias e Gilson (Barueri)
Cartão vermelho: Leozinho (Treze)
Gols: Adriano aos 40” 1/T, Paulinho Macaíba aos 16’ 2/T (Treze) e Thiago Humberto aos 29’ 1/T, Anderson Marques aos 33’ 1/T e Pedrão aos 34’ 2/T (Barueri)
Local: Estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande (PB)
Data: 26 de novembro 2006

Por: Edinho Campos

SIGA-NOS NO Google News