Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Série B do Estadual de Futebol tem equipes definidas

Marcelo Fernandes, do Corumba Online - 17 de janeiro de 2006 - 13:35

O Campeonato Estadual de Futebol Profissional Série B, temporada de 2006, será disputado por 20 clubes entre os dias 5 de março e 16 de julho. A competição terá quatro fases. A primeira e a segunda são classificatórias; a terceira será a semifinal e, na seqüência, a fase final da competição.
A primeira fase é composta por quatro grupos de cinco equipes – divididas através do critério regional – que jogarão entre si, no sistema de turno e returno. Os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas-de-final (2ª fase). A partir daí, as partidas (também ida e volta) passam a ser eliminatórias até a definição dos finalistas, que decidirão o título, também em dois jogos.
Além do campeão e do vice, o Estadual da Série B permitirá o acesso do terceiro e quarto colocados para a Série A em 2007. Não há rebaixamento de clubes neste ano, mas a segunda divisão de 2007 rebaixará as seis últimas colocadas para o Campeonato da Série C em 2008.

Os grupos da “Segundona” deste ano estão assim definidos:

Grupo A - Associação Atlética das Moreninhas; Associação Atlética Portuguesa; Clube Esportes União; Esporte Clube Comercial e Esporte Clube Taveirópolis.

Grupo B - Costa Rica Esporte Clube; Misto Esporte Clube; Camapuã; Clube Atlético Paranaibense e Corintians Bataguassu.

Grupo C - Associação Atlética Rio Brilhantense de Futebol e Atletismo; Ivinhema; Naviraí; Associação Atlética Pontaporanense e Sociedade Esportiva Nova Andradina.

Grupo D - Corumbaense Futebol Clube; UMJEC/Bonito; Futebol Clube do Porto; Escolinha Futebol Aquidauanense e Esporte Clube Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News