Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/06/2007 18:55

Série A: Cene e Águia irão decidir título do Estadual

Humberto Marques/Campo Grande News

Os dois clubes que dominaram a classificação durante praticamente todo o Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol/Série A irão definir o título do torneio. Em Campo Grande, o Cene derrotou por 2x1 a Serc de Chapadão do Sul, garantindo sua participação na final. Já em Rio Brilhante, a torcida do Águia Negra precisou esperar até os 35 minutos do segundo tempo, quando o Rubro-negro empatou o confronto com o Operário de Campo Grande – a vitória daria a vaga para o Galo da Capital. Com os resultados, as duas equipes que já representarão o Estado na Série C também levarão o nome de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de 2008.

O Cene entrou em campo com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto das semifinais por 3x2. Por isso, mesmo que fosse derrotado por até um gol de diferença, o Furacão Amarelo ainda ficaria com a vaga. Mas aos dois minutos de jogo, Ricardo Lobo abriu o placar para o Cene, mostrando que o time estava disposto a conquistar a vaga dentro das quatro linhas.

A missão da Serc se tornou ainda mais difícil aos 35 minutos da etapa final, quando Julio César ampliou o marcador para o Furacão Amarelo. O time de Chapadão do Sul ainda encontrou forças para marcar seu gol de honra com Zé Hilton, aos 43 minutos do segundo tempo, mas já era tarde demais para esboçar a reação. “E, mais uma vez, teremos Campo Grande na Copa do Brasil”, anunciou o presidente do Cene, Paulo Teles.

Caldeirão – A estimativa da direção do Águia Negra é de que mais de quatro mil pessoas compareceram ao Ninho da Águia, em Rio Brilhante, para presenciar a partida entre o time da casa e o Operário. Na primeira partida da semifinal, em Campo Grande, os dois times empataram em 1x1. Um novo empate daria ao Rubro-negro o direito de disputar a final, enquanto o Galo precisava da vitória por qualquer placar.

E o Operário, por pouco, não conseguiu o seu objetivo. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, Adriano Luiz abriu o placar para o Alvinegro da Capital. O placar perdurou durante praticamente todo a partida, criando angústia nos torcedores que lotaram o estádio do Águia. O alívio veio apenas aos 35 minutos do segundo tempo, quando Magno empatou a partida. A partir do gol, o Águia Negra jogou com o resultado “debaixo da asa”, ficando assim com a vaga.

“Foi uma arbitragem absurda. O [Manoel] Paixão trabalhou até achar um jeito do Águia Negra marcar um gol”, protestou o diretor de Futebol do Galo, Lucien Rezende. “É uma pena, mas para um clube que disputou o campeonato com toda a dificuldade, com cinco salários atrasados para os jogadores, terminar em terceiro lugar não é um mau resultado”, prosseguiu. Já o vice-presidente do Águia, Jeziel Marques, ressaltou o “sufoco” para ter confirmada a vaga. “Foi um jogo para cardíaco. Nossa cidade praticamente parou. Mas, agora, vamos nos concentrar para os dois jogos da final do Estadual”, salientou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)