Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Sérgio Salustiano é interrogado mas diz não se lembrar

TJGO - 17 de junho de 2007 - 10:05

Sob a presidência do juiz Jerônymo Pedro Villas Boas, o juízo militar de Goiânia - constituído ainda por quatro juízes militares - interrogou hoje (15) o sargento Sérgio Salustiano Ribeiro, acusado de matar o tenente Euler Deolino Justino Franco e o cabo Clodoaldo Vieira do Nascimento, além de ferir o sargento Antônio José Soares, por volta das 17 horas de 22 de fevereiro de 2004, no quartel do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Aparecida de Goiânia. Durante a audiência, o militar respondeu a várias perguntas feitas pelo colegiado mas alegou não se lembrar de absolutamente nada relacionado ao crime.
Já foi designado para o próximo dia 27, às 13h30, a inquirição de seis testemunhas arroladas pelo Ministério Público (MP), ocasião em que também será colhido o depoimento do sargento Antônio José que, por ser vítima, falará na condição de declarante (não comprometido na forma da lei). Existe, ainda, a possibilidade de, no decorrer da instrução criminal, o juízo requisitar a realização de novo exame de insanidade mental no acusado, vez que persiste a dúvida quanto ao fato de ele ser imputável ou inimputável.
Pelos mesmos crimes Sérgio Salustiano já havia sido julgado e absolvido pelo juiz Hélio Antônio Crisóstomo de Castro que, acatando exame psicológico que diagnosticou o réu como esquizofrênico, determinou sua internação em instituição psiquiátrica, como medida de segurança. A sentença, contudo, foi reformada pelo Tribunal de Justiça em março deste ano, sob o entendimento de que, por se tratar de crime militar, Hélio Antônio não poderia ter proferido decisão monocrática, vez que compete ao Conselho Permanente de Justiça o julgamento desse tipo de crime, conforme estabelece a Lei de Organização Judiciária Mililitar. (Patrícia Papini)

SIGA-NOS NO Google News